sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

AMBULATÓRIO

SE VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA RELACIONADO COM SAÚDE, FAMÍLIA, RELACIONAMENTOS, FINANÇAS, TRABALHO, AMOR,ETC. ENVIE SEU CASO COM DETALHES PARA TENTARMOS OBTER UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO.
NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR UM PSEUDÔNIMO.

PENSE E FIQUE RICO- Aula 18

Você é a lei . O que você crê é o modelo que cria sua realidade. Sua vida é resultado de suas crenças. A coisa é assim porque você acredita. Ex.: “a vida é dura”, você crê e é PARA VOCÊ, NÃO PARA MIM. Enquanto você crê, não tem como mudar isso. Não há poder maior no mundo do que sua crença. Ela ainda reforça “é a realidade”, não vai pra frente, não vai fluir.

Outra: “Vai melhorar quando Deus quiser, é rezar e esperar” “Homem nenhum presta” “Deus quer assim, assim seja” Você está mal, você acha legal passar por isso? Que Deus quer? Não é que Deus quer, isso é uma crença sua! Não é a realidade! Se você acredita no bem mesmo, acontece, Deus ajuda. Tem que crer mesmo. Tem que ter fé.

A minha realidade não é a sua realidade. Se você é pobre aqui, mesmo que você mude para os Estados Unidos, você continuará pobre, vai levar a sua realidade com você. Convencê-lo de que a vida é fácil quando você já está convencido de que é difícil não é fácil. Tem áreas que estão boas na sua vida, é onde você crê no bem, onde você não bota fé não está legal.

Tem gente que já acha difícil sem antes tentar. Por exemplo: mexer em computador, jogo de som, tudo é difícil, é complicado. Qual sua crença com relação ao dinheiro? Duro de entrar, fácil de sair.

Beleza. 10% genética, o resto é dinheiro Só é feio quem é pobre. Qual sua relação com o dinheiro? Qual suas crenças com relação ao dinheiro? “O que ganho é justo” “é o suficiente” “É apertadinho” (é a sua lei) “Ninguém pede dinheiro para esbanjar, é pecado” “de pouquinho em pouquinho a galinha enche o papo” A sua vida econômica tem crenças que lhe deixam a vida assim? Se você quer progredir, vai ter que mexer nas suas crenças.





Ganho dinheiro na moleza? Não? “Eu mereço ter suado, não pode ser fácil” Para seu mérito tem que trabalhar duro e ganhar pouco. Se vier fácil você começa a desconfiar. Sua relação com o dinheiro é vir suado.

Por que é escasso o dinheiro em sua vida? Por que as chances não se sucedem em oportunidades?
A pessoa que está bem e que cai é que escutou alguém. Aí o teste: volta ao que era antes de cair, volta a pensar e a agir como antes da queda. Procure: quem você escutou quando estava bem? Como voltar a ficar bem? Resposta: Voltando às suas antigas atitudes. Tem gente que vai e volta. Tem gente que é mais firme.

Quer comparar pesquisas com intuição? Vai atrás de pesquisa que você se ferra, as pesquisas sempre erram. Pesquisa no Brasil nunca é verdadeira, pois o brasileiro não responde às pesquisas com sinceridade. Se você não tem a sua intuição não vai. Quem é “eu menos” não vai. Ninguém é menos, a crença que é no menos. Se você acredita que não fica doente ou com gripe, não fica mesmo. Tudo o que você está passando foi sua fé que fez.

Que mais você pode ver lá atrás (na sua infância, na sua educação, por ex.: “dinheiro não nasce em árvore”) que cria a sua situação financeira? Qual seu fluxo financeiro? Vem fácil? Quais as características? Como estou agora? Pode mexer de um dia para o outro. Pode ser que o mês passado estava diferente, às vezes numa conversa com alguém você melhora, ou o fluxo melhora, ou vice-versa. Observe SEMPRE quando e porque muda.

Tipo de crença - medo da falta. Quem tem medo da falta tem a certeza que vai faltar. A fonte que lhe nutre não é de confiança. Quando você “VAI faltar”, falta AGORA. JÁ. Está faltando porque é assim que você acredita.

“A fonte que me sustenta não deixa de jorrar, há muito dinheiro para mim” (mantra).
Largue as coisas ruins que você recebeu na sua infância. Selecione o que recebeu, jogue fora o ruim, ponha crenças boas no lugar. A gente pega dos outros. Quando crianças, prestávamos atenção na conversa dos adultos e íamos catando tudo.





O “orelhão” ficava ali só catando tudo, e a gente não sabia (e ainda nem sabemos) o que servia e o que não servia. Comece agora a jogar fora tudo que não serve para você. Comece com coisas materiais. Dê, venda ou jogue fora tudo o que não usa há mais de 6 meses, a não ser que você recicle. Deixe o velho ir embora, deixe o vazio, para o novo entrar. A fonte que me cria é a fonte que me sustenta.

Gaste o dinheiro também, gaste, não guarde para quando precisar; quando tiver problemas, pois aí sim estes virão, inclusive as doenças. E as tranqueiras que você guarda? Dê fim a tudo. Outro tipo de crença que detona: “O dinheiro vem sempre na última hora, quando você já sofreu muito.”. Qual é o padrão? HERÓI. Que vem tudo suado, difícil. Mude! Mude para o “É FÁCIL” Olhe lá para trás quem que era assim, quem que o “orelhão” pegou? São duas chances, se morava com a avó também, então são 3 chances. Isso é doutrinação. Você foi doutrinado. Fale “é fácil”, corrompa os seus valores do “é difícil”. Para mostrar para eles (os pais) levou vida sofrida. Se eu não tenho mais orgulho, não preciso ser a grande pessoa, eu me livro disso. Você absorveu todos os valores deles para mostrar a eles. Desgrude! Não queira mais, passou, não tem mais nada com eles. “Gosto de sobra, de folga quero gastar em besteira, porcaria.”

É possível ser fácil, ter abundância, gastar com prazer, a gente ter muito e nem saber no que vai gastar: “ah, vou me dar um presente, mas que será que eu quero?”
Meu trabalho vale MUITO. Cada vez posso fazer diferente e até fazer mais. Tem milhões de maneiras de ganhos diferentes. Visão negativa da vida: “eu sou só aquilo de meu salão de beleza e pronto”. Calma, não é assim não, você pode diversificar, fazer muitas coisas. Se você acredita lá no fundo, bem lá no fundo, se posiciona e vai, começa a acontecer para você e novas posturas você começa a ter. Dinheiro é coisa simples. Não se acabe com uma cicatriz psicológica acreditando que dinheiro é complicado. Descomplique, não precisa ser herói. Extirpe essa cicatriz!