domingo, 18 de janeiro de 2009

Aula 14

Manter certas atitudes não é tão simples devido às pessoas ao nosso redor que pensam diferente. Como é importante para mim a frase “O melhor é para mim.” Grande resistência para o sucesso é que o melhor tem que ser para os outros. Isso é caridade, humanidade. E você só vai ter reconhecimento de sua família quando você fizer isto.

Sua irmã, por exemplo, está com sérios problemas financeiros e você está com dinheiro extra e pretende comprar um carro novo. Imagine você de carro novo e sua irmã, coitada! atolada em dívidas. Aí o que você faz? Dá o dinheiro. Que horror! Dá o seu dinheiro quase todo e fica na saudade do carro novo. Por que será que você fez isso? Porque acha que o outro merece sempre o melhor. Do que você tem medo? Medo de que vão falar mal de você. Dizer que você é ruim. Sabe o nome disso? Vaidade, orgulho.

A grande benemérita da família. Quem tem poder são os materialistas, os espiritualistas são pobres. Como é a qualidade de sua vida? Esse papel de espiritual, bonzinho, leva você para onde? Veja lá para onde as idéias estão te levando. Com sua pretensão espiritual, você está vendo o outro que você acha materialista estar bem e fica falando mal dele, em vez de olhar para o que ele está fazendo.

Pegue seus valores e cheque-os. Não fique com desculpas “Ah, porque o fulano não gosta, porque fez cara feia”. Fazendo assim você está falhando com quem? Com sua alma.

Para tirar as besteiras da cabeça, tem que ter humildade de reconhecer a realidade e mudar. A gente fala dos outros, todos falam. Nisso tem que mudar. Tudo o que você fala de mal dos outros, você acaba se tornando. FOFOCA faz mal para você. “Vou fazer o que leva para frente.” Você não faz tudo o que gosta por causa dos outros.

Por exemplo: você está expondo um tema e alguém na platéia não está gostando. Problema dele, você não tem nada a ver com isso, ele que cuide dos ouvidos dele. Quando você se põe lá trás, você não vai pra frente.

“Enquanto não resolver os problemas de todos, eu não posso ser feliz” Isso é vida? Você se banca e deixa a vida do outros para lá? Os pensamentos de dó não lhe deixam enxergar a realidade. Tem medo de ter porque tem medo de ter e perder, então prefere não ter. Aí não corre o risco de perder o que tem e de fazer feio na frente dos outros.

Tem gente deixando de fazer algo que está querendo por temer a família. O dever é diferente do sentir. Quando você faz porque sente vontade, é a sua alma, é Deus em você. O que são as vontades? Vontade de peito? Às vezes chega um, chega outro dando palpites e você acaba não fazendo o que quer.

“Ah, ninguém me valoriza.” E VOCÊ se valoriza? E sua energia como está?
A única coisa que nos causa problemas não é quando falhamos com os outros e sim quando falhamos conosco. Aprenda que as pessoas falam mal mesmo. Eu não ouço os outros. Vou bancar-me diante das desaprovações dos outros. Quer ir embora vai!

Ninguém é obstáculo para mim, eu me garanto, reputação não dá algo para ninguém, só a alma.
O que é VALORIZAR-SE?
Dar importância ao que sinto, a coisa verdadeira lá dentro.