segunda-feira, 4 de maio de 2009

As coisas são como deveriam ser


As coisas são como deveriam ser

:: Graziella Marraccini ::


Existe um ditado em Astrologia que ensina: Tudo o que acontece está escrito no céu, mas nem tudo o que está escrito no céu precisa necessariamente acontecer. A frase parece fácil de ser compreendida, mas não é. Quando os fatos acontecem no plano material e os astrólogos se debruçam sobre os aspectos planetários para ver se estava indicado no céu. No entanto, olhar o céu e prever o fato no material é muito mais difícil! Salientei essa dificuldade em meus artigos e nas previsões que publico anualmente no STUM.

Havia, sim, uma previsão de terremoto em abril, assim como havia também a previsão de epidemia (vírus e contágio pelo ar), só não havia como prever onde isso iria acontecer e por que razão. Como indivíduos, podemos exercer o nosso livre arbítrio até um certo ponto, ou seja, podemos fazer nossas escolhas, porém, sempre dentro de um certo limite imposto por nosso mapa natal. Ou seja, o nosso mapa natal, determinando nosso caráter, determinará também nossas escolhas e, portanto, suas conseqüências.

Por exemplo, se estamos passando por um trânsito de Urano sobre nosso Sol natal, estaremos experimentando uma necessidade de liberdade que poderá nos ajudar a romper as limitações impostas pelas circunstâncias da vida. Podemos aproveitar esse trânsito para abrir uma brecha no nosso pequeno e restrito mundinho (nosso refúgio) e sair por aí para explorar o mundo lá fora ou, então, podemos resistir e ficar segurando os muros que nos protegem até que ‘algo exterior’ os faça cair, forçando-nos a sair. Isso acontece, especialmente, quando um fato mundano vem sacudir nossas bases.

No entanto, se acontece um terremoto em nossa cidade e perdemos nossa casa, nosso lar, o fato em si, provavelmente, não poderia ser evitado, inserido que está num ‘carma coletivo’. Por essa razão, é muito importante que estejamos conscientes de nossas escolhas individuais, já que desta forma nos colocaremos no caminho certo e superaremos as turbulências eventuais, podendo até mesmo evitar esses acontecimentos coletivos. Acredito que as pessoas mais conscientes possam exercer desta forma seu livre arbítrio. De fato, se temos em mente que as coisas acontecem sempre como devem acontecer, podemos também escolher antecipadamente, não acham?
Vamos e convenhamos: ninguém conspira contra nós se algo de ruim nos acontece! Provavelmente entra em jogo a lei de Causa e Efeito (uma das 7 Leis Herméticas)! Os nossos atos são inerentes à nossa personalidade.

Recebo, semanalmente, telefonemas de clientes que se queixam da vida: Os outros estão contra mim, Os outros conspiram contra minha felicidade. Por outros podemos entender a família, os amigos, os parceiros amorosos, o chefe, a sociedade em geral. Não importa: existem pessoas que sempre culpam os outros por aquilo que a vida lhes manda.
Não, caros leitores, não é assim que as coisas acontecem. O Cosmos conspira sempre em nosso favor, nunca contra. Aquilo que está escrito nas estrelas, no mapa de nosso nascimento, imprime um caráter especial em cada um de nós, já que todos os mapas são diferentes, mesmo aqueles de crianças gêmeas e indica nosso temperamento. Assim, o temperamento de cada um difere sempre, mesmo que o nascimento aconteça apenas a alguns minutos de distância. E será esse temperamento que irá determinará a forma como cada um irá se desenvolver ao longo da vida, como cada um irá reagir, fazer suas escolhas. Conseqüentemente, determinará como a Lei de Causa e Efeito irá funcionar.

Porém, no final, face às dificuldades, devemos compreender que nossa vida é exatamente como ela precisa ser, ou seja, que nossa vida se desenrola exatamente como foi planejada antes de nosso nascimento e de maneira a nos dar chance de nos desenvolver espiritualmente nesta encarnação atual.

Então, dirão vocês, podemos evitar um acidente, um roubo, uma desgraça? Nem sempre. Provavelmente, um ariano, afoito e imprudente, terá mais chance de sofrer um acidente que um taurino, mais pacato e tranqüilo, ou seja, naturalmente mais prudente. Porém, se o mapa do taurino indica que ele sofrerá um acidente (mesmo que provocado por ‘outros’) ele precisará compreender que o fato é exatamente aquilo de que ele necessita. E se o mapa do ariano indica que ele sofrerá um acidente, ele também precisará aprender algo sem culpar os outros por isso! A cada momento precisamos compreender os fatos da vida como um processo natural de evolução, como um aprendizado e não como um castigo. Não culpemos os outros, nem Deus, nem os deuses, quaisquer que eles sejam!

Uma coisa que pode nos ajudar a compreender o processo é sempre observar o fato num contexto maior, ou seja, do lado de fora. Se ficarmos olhando somente nosso umbigo, não conseguiremos enxergar o projeto do Todo. Quando observamos um quadro, não devemos olhar cada pequeno traço do pincel, de pertinho, com a lupa, caso contrário, não conseguiremos ver nada daquilo que o artista quis expressar. Se olharmos um quadro de Van Gogh de pertinho não poderemos apreciar toda sua magnificência! Veremos pinceladas confusas, não compreenderemos seu significado. Precisamos nos afastar, tomar distância, inserir a pintura no contexto e, então, tudo ficará mais claro, nos revelando a alma, a idéia do artista. Com as coisas de Deus acontece o mesmo. Não devemos dizer: o que Deus quer comigo, mas sim, o que Deus deseja para mim no contexto do Todo! Lembrando que cada um de nós é importante para o projeto do Todo, estaremos simplesmente fazendo nossas escolhas conscientemente.

Nesta semana, podemos concentrar nossas meditações no nome cabalístico de nº 37, ANIEL, cuja vibração concede a sabedoria. O salmo de oração é o de nº 79.

YUD NUN ALEPH

Ler da direita para a esquerda
37. A visão do conjunto

Desejo a todos uma semana de Luz e Sabedoria!

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology. Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Conheça seu livro virtual
Para maiores esclarecimentos visite meu site.
Email: info@astrosirius.com.br