sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

PENSE E FIQUE RICO- Aula 17

A grande resistência é aquilo que você não deixa passar de jeito nenhum. Quando se solta a resistência, a gente vai. Quem está segurando, quem não deixa passar nada não vai para frente. Se tem gancho não vai mesmo. Desilusão é isso que não deixa você ir. Qual foi a desilusão que mais lhe abalou?

Pergunta: - Por que a gente não deixa passar?
Resposta: - Porque NÃO ACEITA! Ficou! Ex.: “o cachorro me traiu, nunca mais confio” Traiu porque você é traível.

Nos relacionamentos geralmente cada um tem um plano de mudar o outro. AI? Não deu, não deu mesmo. Quando você põe determinação numa coisa você, é fogo! Se põe no certo, legal, leva pra frente, se põe no mal e na teimosia, segura, emperra. Ex.: “ele me decepcionou” Qual foi a maior decepção de sua vida? Muitas! Porque você TÊM ILUSÕES:”

“Eu queria que...” “eu esperava que...” “Eu sonhei que...” “Eu lutei por...” “ E, FINALMENTE, aquele dia eu vi que... : este foi o dia em que a VERDADE lhe visitou. É, a ilusão que causa o desgosto, o sofrimento, não a verdade: “eu sofri porque perdi o...” NINGUÉM perde ninguém porque ninguém tem ninguém.

Quantas perdas você vai ter que sofrer na vida para aprender que está na ilusão? Ninguém é de ninguém. Você acha a realidade cruel, mas é a sua ilusão. Todo seu ódio é orgulho ferido. Ver a realidade, lidar com ela, é tirar proveito dela. Não vamos aqui falar de perdão para desatar nós, pois ele não existe, existe APENAS o seu orgulho e a sua má vontade para deixar a ilusão.”Minha mãe não fez isto para mim, mas eu vou dar isto ao meu filho.”

Vingança! Isto é vingança, estraga o filho para se vingar da mãe que não atendeu suas ilusões. Você se acha boa? Está com o coração fechado e está se afastando das forças espirituais!

Como você vai ter felicidade sem admitir sua ilusão? Às vezes eu tenho anseios e estes vêm da minha alma, ex.: “eu gostaria de fazer esta viagem”, isto é um anseio, não uma ilusão. Nunca tenho decepção se tenho anseio e vou atrás para concretizá-lo. Na realidade, com o pé no chão, só tem trabalho. Com a realidade, tudo se chega.

A ilusão apaixona, quando a desilusão vem você cai. Se for anseio, você lida, resolve os problemas que aparecem e vai, e vai. Tem gente que sabe lidar com as coisas, tem gente que não. Tudo o que você tem você pôs a mão na massa para conseguir.
Você tem ilusão? Que ilusão do outro, é você que você tem que aceitar, o outro não tem que aceitar você.

Como você pode exigir compreensão, consideração, se você não se compreende, não se considera? Que energia você passa, se você não se considera? Como quer que o outro lhe valorize? Diz que é CARENTE AFETIVO! Está na ilusão do outro fazer e você não faz por você. Ex.: “eu estava iludido com meu pai, eu queria ele assim, e guardei ódio a vida inteira e não aprendi a lidar com ele” Se você não aprende a lidar com as pessoas, você vai atrair sempre esse tipo de pessoa.

Pois cada um é o que é e ponto final. Ou você convive ou não vive bem. Você tem que ir em frente e resolver o problema. Com a ilusão achamos que tudo é mal. E nós podemos ESCOLHER! Por exemplo, não tem país bom ou ruim, você é que escolhe.

Se uma coisa não é como você quer, você se acha no direito de se irritar e fica agressivo e quem sofre é você mesmo. Ex.: fofoca, “ você viu aquele, não é que estou querendo falar mal, é só um comentário...” Não dá para andar com estas tranqueiras.

A imaginação é importante, a ilusão não. A imaginação cria. Cada decepção que você teve era a verdade lhe visitando. Se você tivesse observado isso, você não teria sofrido. No caso do sofrimento com os pais que não o entenderam, a realidade era você entendê-los, saber conviver, ficar no bem, mas você preferiu ficar no ódio, na mágoa. Você que não sabe lidar com o outro.

A decepção é o que mais mata porque perde a vontade de viver. Nós somos péssimos para lidar com a realidade. E lidando com ela somos plenos, somos felizes. A alma não precisa ter ilusões, só de anseios. Ex.: “quero tal barco” Você vai, trabalha, compra e mais pra frente acha que não era lá essas coisas e nem está querendo mais, mas não foi uma ilusão, você foi atrás, conseguiu, depois já nem quis mais, porém experimentou, não ficou na ilusão.

Duas coisas importante para você ficar light:
1 - ACABAR com as ilusões
2 - NÃO CRIAR novas ilusões
BENEFÍCIO: NÃO SOFRE MAIS

Volte na ilusão que o machuca e reconheça para você, para ninguém mais, e resolva se soltar, diga claramente: “eu QUERO lidar com a realidade, todo meu ressentimento, toda minha mágoa, foi só orgulho ferido.”

“Minha mãe é daquele jeito e eu aceito-a , não que ela seja perfeita, ela é assim, não posso ficar na ilusão do que ela deveria ser, e sim aceitar e saber conviver.”
Não se ponha na situação de vítima. Se o seu orgulho não lhe domina, você vai se libertar agora.

1º ponto: minha mãe é assim
2º ponto: eu tive a ilusão, se assim não tivesse sido, teria vivido bem melhor com ela.
Quando vê que a situação não vai mesmo de jeito nenhum, jogue fora e ilusão, e pare com a teimosia!

Quando chora suas mágoas, só mostra o quanto é besta, iludido! A cada desilusão OBSERVE! “Eu tinha a ilusão que...” A realidade é a realidade, nem que seja sobre você ou sobre outra pessoa. A vida está sempre a favor, a gente que está lutando contra. Todas as afirmações que você fez ressentido você vai ter que jogar fora agora, ou não deslancha.

Seu destino está nas suas mãos, Deus faz somente se você permitir. Ninguém tem problemas psicológicos. É você que tem o hábito de se segurar. O paí não vai mudar por sua causa não, é você que tem que aprender a lidar com ele. É igual para todo mundo. Com o tempo você cede.

AMBULATÓRIO

SE VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA RELACIONADO COM SAÚDE, FAMÍLIA, RELACIONAMENTOS, FINANÇAS, TRABALHO, AMOR,ETC. ENVIE SEU CASO COM DETALHES PARA TENTARMOS OBTER UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO.
NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR UM PSEUDÔNIMO.