domingo, 2 de novembro de 2008

Aula 03

É preciso arriscar-se, ter uma posição de ousadia, de coragem para largar valores que podem ser enganosos. Há muita dificuldade para a prosperidade no Brasil, nós herdamos isto. A gente precisa evoluir nas idéias que funcionam e ensiná-las aos outros. O importante hoje é você tomar posse de si. Ordenar à mente. O auto domínio é muito importante e não é difícil. O que você tem a fazer é não dar crédito a todos pensamentos, precisa selecioná-los. Você precisa se impor para destruir seus padrões negativos.

Tudo vampiriza você. Se você não ficar de posse de você, na vigilância constante, você vai ser derrubado. Você abaixa quando sai do domínio. O domínio tem que ser praticado com tudo que você aprende. Você tem que ficar no topo da cabeça, rejeitando tudo o que não for bom para você. “EU FICO AQUI COMIGO”.

Tem que aumentar isto dia a dia, senão tudo vai lhe influenciar: propaganda, inveja, mau-olhado, palpites alheios etc... Deus ajuda, porém ele não faz. Então não fuja, vai pagar caro por toda fuga (ex: doença). Cuide da sua vida, não da do outro. Por mais que você ache que o outro precisa.

O RESPONSÁVEL É VOCÊ. Tem que entender isto já. A sua força vai crescer quando você assumir o comando. ”Eu não dou importância ao mal nos outros”. Você já reparou QUE TEM MEDO DOS OUTROS? Você aprendeu a se diminuir, foi criado com baixa auto estima, se coloca sempre no final da fila. Por que não usar o que você conquistou, um título de doutor, por exemplo? Seus bens materiais conquistados, por exemplo.

Não seja humilde como você aprendeu, o sinônimo de pobreza é ignorância, está cheio de pobre orgulhoso. Você não precisa do dinheiro e nem do amor do outro, você tem os seus. Você precisa somente do seu apoio, não peça o dos outros. Quando você se abandona, você é abandonado.

A maior riqueza é a riqueza do espírito, dela advém todas as outras riquezas. QUANTO SACRIFÍCIO PARA GANHAR A APROVAÇAO DOS OUTROS! TEM MEDO DO QUE OS OUTROS VÃO PENSAR. Por que não posso eu mesmo me aprovar, por que?

Por que o outro, sempre o outro? Você aprende a ser sempre contra você. A libertação é você que vai fazer. Os homens tem muito medo de progredir, chegam a um determinado patamar e daí empacam. Não arriscam porque tem medo de segurar, tem medo de perder o que conquistaram e daí o que os outros vão dizer? Então preferem ficar onde estão para não correr o risco de cair. E tudo na vida implica em arriscar-se, não existe vida sem riscos. Quando eu enfrento, tudo dá certo.

Quando você se segura, você segura tudo em sua vida e nada vai para frente. E Deus não faz nada, é você que tem que dar o 1º passo. E não adianta se queixar, aquilo de que você se queixa é o que você não está se dando, então não cobre de Deus, toda cobrança deve ser feita na frente de um espelho.