terça-feira, 21 de outubro de 2008

Aula 01

Como a gente tem que fazer para manter as práticas de manutenção, pois o mundo está muito desfavorável e nós temos que CRIAR as condições, sendo diferentes dessa maioria. Tem muita gente que consegue, pois tem muita gente que está bem. Tem muitas pessoas materialistas que estão conseguindo muita coisa, pois essas dizem que sentem uma coisa grandiosa dentro de si. Algo que os espiritualistas de sucesso definem como Deus dentro de si. Selecionamos o que tem a ver e o que não tem a ver para criar essas condições. É um roteiro, e é para segui-lo, não para inventar ou modificar. Tem exercícios:

1º PASSO


Deus (algo grande dentro de si) depende da mente, dos pensamentos. Quando os pensamentos são favoráveis, Deus os realiza. Temos como resultados a satisfação e a realização. Satisfação é superficial, ex: a compra de alguma coisa que estava querendo. Realização é para sempre, marca. Realização nos traz preenchimento, felicidade. É mais importante conseguir realizações do que satisfações. Prosperidade pode nos trazer satisfações, mas não realização.

O Deus em nós é a alma e é FUNDAMENTAL na auto-realização, é ela que nos diz “vai por aqui”, quem a escuta nunca se frustra pois ela é sempre certa, é o centro da verdade. Alma: intuição (centro da verdade) + bom senso (centro da integridade). Intuição é o olho que vê além do tempo e do espaço. Agindo com bom senso você estará no bem, pois ele é o centro da integridade, quem se direciona por ele é sempre honesto. Bom senso é a sensação do bem.

A alma se contrapõe à educação que você teve, às coisas que lhe disseram ou dizem que você tem que fazer. Quando descobre esta força que tem dentro de si, o homem deixa de se comandar pelos outros, pois ele olha para dentro de si, e é aí que ele encontra as suas respostas.

Para os cientistas, olhar para dentro de si é terrível, com os que seguem algumas religiões é a mesma coisa. Deus para estes é aquele ser lá em cima, bem distante... Nesta nova era, a era que estamos vivendo, Deus volta para dentro do ser. Com as pessoas ao contrário se dá o inverso, as amebas (pensamentos negativos) imperam e o que acontece? Nada ou quase nada de realizações, poucas satisfações e muitas insatisfações.

O Espírito Divino manifesta-se através da presença, força atuante de proteção e alerta, avisos e lucidez. Poder de comunicação expressa e realizações. Pela inteligência (força atuante), amor, poder (força atuante nas realizações de tudo), paz (força atuante na criação da harmonia).

PRÁTICAS ESPIRITUAIS


Por exemplo, o que repetimos pode modificar a nossa mente, possibilitando que os recursos divinos possam atuar. NÃO É REZAR PARA! É MUDAR uma atitude mental
DEDICAÇÃO. É o meio mais eficiente de nos relacionarmos com poder divino, damos a Deus e dizemos O QUE desejamos ou necessitamos.

- A doação deve ser feita à fonte que o alimenta espiritualmente;
- Nutrir sua mente e mantê-la funcionando em sua vida;
- Sempre que dou eu tenho que querer algo em troca;
- Nós temos que dar para receber;
- Quando você tem sucesso você afeta o mundo ao seu redor. Ex: empresário bem sucedido que emprega muitas pessoas;
- A gente escolhe a fonte espiritual para doar;
- Quando você põe Deus na frente, Deus põe você na frente;
- Para coisas materiais funciona dar dinheiro, coisas materiais;
- Para cura ou coisas espirituais dedicação afetiva;
- Dedicação com sentimento VERDADEIRO, senão não dá certo;
- Fonte espiritual legítima;
- Pedido que vem da alma;
- IMPORTANTE: se não tem sentimento NÃO faça!

- Quando vai pedir algo, mergulha lá no fundo, no que está sentindo para se realizar um pedido que vem da alma;
- Preces ou orações são práticas de mudança da mente para que os poderes divinos se manifestem;
- Quando a prece é correta, ela provoca sentimentos de realização;
- A prece só funciona PARA você se funciona EM você;
- Ela lhe dá um bem, um sentimento de paz ou espiritualidade ou entusiasmo vívido;
- Limpa qualquer pensamento mal;
- Sem sentimentos verdadeiros a prece não terá resultados;
- Os bons sentimentos mostram que os pensamentos reais foram incorporados e a prece foi atendida.