domingo, 16 de novembro de 2008

Aula 05

A energia precisa encontrar um objetivo. Se você deixa para Deus encaminhar, não anda. Não vai caminhar do jeito que você planeja e sim de acordo com as leis de Deus. Tudo o que lhe acontece, antes você tem uma visão. Ex.: (visão negativa “aconteceu o que eu mais temia”. Deus não é bom nem mau. O seu poder de visão é muito grande. Outro exemplo: a gente copia a vida dos outros, “não quero ser igual à minha mãe” (você torna-se cópia da sua mãe).

Visão pode ser tanto uma marca positiva quanto negativa, mas você pode alterar. Você tem uma visão de vida feliz, você consegue tudo o que você quer? Ou tem resistência?. Se tem resistência, não funciona, não vai. E se eu não tiver nenhuma visão? A vida fica parada. Quem tem muito sucesso? Quem tem muita visão. O que dirige nossas vidas são nossas atitudes, que nem sempre são o que você pensa e sim o que você “veste”, o que você adotou, o que serve para você.

A visão veste, e as forças espirituais vão para lá. Qual a sua visão para daqui a 10 anos?
Outro exemplo de visão negativa: toda vez que você come, você acha que engorda, então você engorda. “sou feia”, outra negativa, você se ferrou. Apegue-se na visão que vem do coração. Por exemplo, você quer um bom relacionamento. Mas, você tem a visão?

A vozinha lá dentro sempre contra, pondo empecilhos: atitudes de resistência. Sempre que tiver que tomar uma decisão, a técnica é sempre essa visualização. Se tiver um conflito no passado, esse sempre aparecerá. E você precisa OLHAR para essa resistência, jamais ignorá-la, escondê-la. ENFRENTE-A! Porque Deus age de acordo, se estamos encrencados, as coisas encrencarão. Resistência é tudo aquilo que você tem em sua mente que não favorece os seus objetivos e pode ser tão forte que pode anular a possibilidade de realização.

A resistência mais comum é o “É DIFÍCIL”. Fala-se essas duas palavrinhas várias vezes por dia, isso vira um mantra, isso cola mais que chiclete. E para tirar? Vamos tirar, vamos trocar! Temos o mau hábito de achar que tudo o que é fácil não tem valor. Tem que “ralar” (complexo de herói, luta, luta, luta, ai, ai, ai que luta meu Deus!) O sofredor dá muito IBOPE em família, na sociedade. É o viciado em dificuldade.

Deus escreve o caminho em cima de nossas atitudes. Se você vive falando “é difícil” ele tem que respeitar. Ainda não é nada quando é só um pensamento, porém quando você “veste”, serve para você, é uma atitude. É preciso desvencilhar-se dessas atitudes mudando o pensamento em 1º lugar. Atitude se muda, se veste do jeito que se quer.

Há setores da vida em que as atitudes são boas então deslancham. Ex.: a pessoa pode ser um ótimo companheiro de trabalho e em casa ser nulo. Nossa mania de dificuldade cria dificuldade onde não existe. Todo mundo é complicado, tudo é difícil. Todo mundo corre atrás de curso que não tem mais vaga, o que tem pouco e assim por diante.

Você acredita no fácil? Tudo vem fácil para você? Para isto ocorrer você precisa “vestir” o fácil. As forças espirituais vão, sem sombra de dúvida, para onde você vai e da maneira que você vai. SORTE É DEUS A FAVOR. QUANDO DEUS ESTÁ A FAVOR? QUANDO VOCÊ TAMBÉM ESTÁ.

Exemplo de postura errada: “tudo não pode ser de uma hora para outra, não vá com muita sede ao pote” Você já deve ter ouvido essa besteira muitas vezes, porém ouvir é uma coisa, aceitar para você , “vestir” é outra coisa, entendeu? Ou : “não pode ser rápido” Por que não pode? Depende de como você queira e ponto final. E não adianta culpar ninguém, pois o efeito dessas coisas não volta para o outro.

Por ex.: “minha irmã falou tal coisa, EU ouvi, EU aceitei, EU decidi, pois tenho livre arbítrio, não posso culpá-la. Cabe a mim escolher o que me serve. Se eu decidi errado pelo que ela falou o responsável sou eu não ela.

Se o bebê enfia o dedo na tomada, ele toma choque. No entanto você consegue a realização quando chega na condição que cada um tem, a realidade que você cria para você e onde você começa a encontrar a chave para sua mudança. Nada cai de cima, de surpresa para você. Cai sim do bem ou do mal que você escolhe. As coisas fáceis são consideradas negativas, as boas são as sacrificadas. Você tem MEDO do muito bom, medo de que tudo pode mudar, então não quer nem experimentar.

Elimine atitudes que podem comprometer seu desempenho. Toda atitude tem que ser fácil: levantar-se, tomar banho, fazer supermercado, trabalhar etc... No dia a dia tudo fácil, fácil. A melhor forma de rezar é na prática.