sábado, 10 de janeiro de 2009

Áudios de minhas palestras.

QUERIDOS AMIGO(A)S, VÁRIOS DE VOCÊS, QUE JÁ ASSISTIRAM ALGUMAS DE MINHAS PALESTRAS, VÊM ME PEDINDO PARA GRAVÁ-LAS EM CD OU DVD.
POIS BEM, EU GRAVEI UM ÁUDIO DE UMA PALESTRA REALIZADA COM 36 JOVENS DE COMUNIDADES CARENTES. NA PALESTRA, FALO SOBRE COMO SE REALIZAR EM VÁRIAS ÁREAS, COMO: PROFISSÃO, FINANÇAS, AMOR, FAMÍLIA E SAÚDE. VOCÊ PODE CONSEGUIR O ÁUDIO E MAIS A APOSTILA(79 PÁGINAS) ENVIANDO SEU E-MAIL POR DEPOIMENTO. SALVA: R$7,00(SETE REAIS). ENVIAREI O ÁUDIO E A APOSTILA JUNTO COM UMA CONTA CORRENTE PARA DEPÓSITO.
SÃO 7 ÁUDIOS DE CERCA DE 7 MIN. CADA.
IMPORTANTE:
1) SE VOCÊ NÃO PODE(OU NÃO QUER) DAR A SALVA, NÃO FAZ MAL. ENVIE SEU E-MAIL, QUE LHE DAREI DE GRAÇA. SÓ AVISE QUE NÃO DARÁ A SALVA.

2) A SALVA IRÁ ME AJUDAR, E COMO!, A CONTINUAR COM AS PALESTRAS GRATUITAS, POIS O MATERIAL TAMBÉM É GRÁTIS. IMAGINE XEROCAR E ENCADERNAR 79 PÁGINAS PRA MAIS DE 30 PESSOAS, TUDO SAINDO DO MEU BOLSO. SEM CONTAR O LANCHE QUE FORNEÇO, POIS SACO VAZIO NÃO PARA EM PÉ.

3) SÓ ATENDEREI AOS MEUS AMIGOS DO ORKUT, VIA DEPOIMENTO.

Aula 13

O melhor é para mim. Se não for o melhor, eu não quero. Essas declarações mexem com que? Qual lado seu não engole isso? Não está rolando o melhor é porque está havendo empecilho. O seu melhor é diferente do melhor do outro. A natureza fez você e fez também o seu melhor. Então está guardado. “Para mim só o melhor, senão nem quero” Você faz tanto e não chega lá por que? Você não faz o tipo conformado, modesto? É, come sua saladinha de chuchu e não reclame, pois tem gente que nem isso tem.

Parece-lhe familiar? Ouviu algo semelhante quando criança. Ainda continua comendo (CONFORMADO!) a sua saladinha de chuchu. Quando você fala isto, você mexe com que? Este é um exercício para descobrir o que é que o impede. Ex.: “quero ver se na hora H isto vem mesmo.” Isto é DÚVIDA, estou esperando acontecer o contrário. Será que o melhor não está na sua vida porque você NÃO ACREDITA? Por que você alimenta essa idéia? Você, para receber, tem que ser bom recebedor. SUA MENTE ESTÁ RECEPTIVA PARA O MELHOR? Não tem nada impedindo, somos nós que colocamos limites.

Quanta gente ruim está no seu caminho porque você acha que o pior é para você, o mais ou menos também. Às vezes você trabalha tanto numa coisa e isso não vem porque o melhor não é para você.

Se você não for bom recebedor, não vem, às vezes as coisas estão até na porta, mas não vem para você, você pode até falar que gosta, mas na hora você acha que não deve querer o melhor. Eu quero me tornar foco dos abraços das coisas boas porque é isso que a natureza quer para mim.

A sociedade cria a baixa auto-estima em nós, aí dizemos “não fiz por merecer” Nós fomos criados dentro desta visão deprimente. Vamos abolir este esquema! “Você deveria ser assim e não assim...” o outro diz, e eu respondo “vai se meter com sua vida que da minha cuido eu.” Chega de baixaria, coisas ruins, vida de pobre, quem que é herói aqui? Assim, eu não vou mais dar palpite em mim, pois quais são os planos para mim. Não me encho mais, não me condeno, mas não quero melhorar, eu quero muito simplesmente GOSTAR DE MIM. Sou o melhor em mim; não melhor que os outros.

Tudo que é bom você não tem que procurar, vem ao seu encontro. E quem tem que gostar de você é você, não os outros. Sua auto-estima está tão baixa que fica aceitando uma situação que não tem nada a ver com você.

Você gosta: a alma logo reconhece. O melhor para mim, quanta coisa você perde na vida porque você afasta por essa falsa modéstia. RECONHEÇA O SEU, eu sou de 1ª. Não dá para enganar a alma. Dá para ir levando, mas e lá dentro como está? Não está. Vamos parar de se conformar. Vamos matar todo mundo que quer que você continue comendo aquela salada de chuchu.

Querer o melhor para você é um DEVER, você aceitando qualquer coisa, você está decepcionando a natureza. Se você aceita porcaria, acha que você é porcaria.
Você percebe como você é domesticado para ficar no breque se segurando?
Foi a natureza que o criou para o melhor. Se não está dando bom resultado é que não é bom.

Eu vim aqui para cuidar da minha, cuidar do meu, não quer dizer que não ajudaremos os outros, mas cuidar não, cada um cuida de si. A alma é grandiosa e não gosta de coisas pequenas.

Se você tivesse boa auto-estima teria enfrentado tanta coisa! Foge de tudo que você mais gosta! Já foi, já fez, agora vamos ter outro tipo de comportamento “Ou Deus me mata ou chego lá”, só tem estas duas hipóteses, MAIS NENHUMA! Se você deixar os que estão lá embaixo lhe puxarem, não vai chegar, de tanto ouvir os outros. “Pra que tanto?” SÓ POBRE faz esta pergunta! Por que tanto estresse? Vá te catar com sua pobreza!

A Natureza é do melhor. É IMPOSSÍVEL não escolher o melhor. Você não fica feliz com qualquer coisa. Não fica. Você sacaneou tanto sua alma, que você já nem sabe mais nada de tanto pressioná-la. Diga : “o melhor é para mim e minha auto-estima está sendo curada” Não espere que o mundo o compreenda, sai dessa! Já se meteram demais na sua vida. Não tem moral, tem gosto! Eu faço o que eu gosto!