domingo, 28 de dezembro de 2008

POR FAVOR, AJUDÊ-ME A CONTINUAR COM ESTE BLOGG GRATUITO, VOTANDO. É MUITO RÁPIDO!!!!

Top30 Brasil - Vote neste site!

Aula 11

A capacidade de determinação é uma auto hipnose que você faz. Por exemplo, eu determino para mim como eu faço o meu trabalho. Todos têm a auto determinação que é a sua palavra. Ela tem que ser usada de mim para mim, não para os outros. Não tenho que me impor para ninguém, somente para mim. Estou investindo a minha força de determinação que é o impulso de domínio. Os impulsos nos levam para frente. O impulso de determinação nos faz governar também a coragem, a firmeza, a persistência, a raiva e podemos ir até a crueldade, depende de como você usa a sua raiva.

Combatendo a raiva, muitas vezes você se transforma num banana. Nós somos muito poderosos.

O que você fez com a sua força para se segurar no medo, se enfiar para baixo ou atacar o outro? Quer machucar o outro porque não banca sua deficiência. Sua força está SEMPRE presente, mesmo que você a use para se brecar. A força sempre existe e, dependendo de como você a usa, poderá ter resultados tenebrosos. Ex.: Você e a outra almoçando e você de olho no bifão, aí educadamente o oferece a outra, que o aceita, e ela nem estava querendo tanto assim, mas pegou e você que queria muito ficou a ver navios e com muita raiva por dentro e a outra nem culpa teve, culpa foi sua que não escolhe o que quer para você.

Sempre você faz tanta força para não ter raiva e agora vai ter que soltar? Desenterrar? É. Solte ódio, solte. O que você determina com ódio você faz “Isso não vai me vencer” E tem o outro lado disso, o lado do nhem-nhem, da frescura. É o som do pobre, pobre, pobre... Está fazendo mutreta, acha que vai levar vantagem, mas como está enganando você! Você detona o seu poder na mutreta. Detona os seus objetivos.

A vida aprende com você. Se você postura que só vai na última hora, vai ser assim sempre no sufoco. Você está ensebando. A determinação não estressa, o que estressa é medo. Determinação é firmeza, é clareza com você. Não precisa força, é o que você quer.

É preciso ser responsável com você, quando determina, você FAZ. Por exemplo: “vou cortar tal coisa” e você corta imediatamente. Às vezes demora até determinar quais meus motivos. Quanto maior a determinação mais forte e rápida a realização.

Quando a força é usada no negativo, detona. Quando você não pega a determinação alheia “oh, você vai se dar mal” CUIDADO com a determinação alheia! Exemplo de determinação negativa: ”nunca mais vou amar” “isto não é para mim”. Determinações do passado. E se cumprem hoje na sua vida, é magia, a não ser que você desmanche. Se você for vulnerável e fecha o corpo é determinação “ninguém me abala” O que vai ser e o que vai deixar de ser você determina. Ex.: “não tenho sorte no amor”. Você é aquilo que você determinou. Outro ex.: “todo homem é problema” É o que virá para você.

Não sabe o PODER das suas declarações, principalmente quando você está com raiva.”Fechei para você, para sempre”, com raiva, isso é uma força em você. Vamos ver como tenho uma determinação negativa e desmanchá-la agora. Ex.: “meu pai vai ver só” E por se vingar dele você não faz o que gosta, vive aquilo que determinou no passado, e é aquele desencanto para ser feliz.

Gasta a VIDA INTEIRA para mostrar alguma coisa que determinou algum dia. Vingança, raiva, você botou um NÃO que não tem jeito! A raiva mal usada é fogo, não dá bons resultados. Nós fechamos portas para nós, por ex.: “nunca mais vou falar em público” “nunca mais vou tocar piano”, nunca mais. E assim por diante.

Se você não está conseguindo ver, determinar o que você quer ver, as forças vão fazer o que você deu. “Eu desfaço, eu determino que desfaço o que determinei no passado”. VOCÊ SÓ TEM VERGONHA DE FAZER A COISA QUE VOCÊ MAIS QUER, MORRE DE VONTADE, MAS NÃO VAI. Então arrebenta, determine que você vai.

Com a mesma determinação, com a mesma intensidade que você pôs, você desmancha. Você tem dois lados: o da alma que é o que quer, e o outro que não quer. Pergunte pro lado que não quer que ele responderá a você.

Quando começa com frescura, está na sacanagem. Tem que ver o lado sacana, fraco, quer lhe destruir. Tendo a determinação, destrói, mas tem que conversar com o outro: “eu quero, mas não quero arriscar”. Tem que conversar com lado do não “que sacanagem, um lado quer, mas o outro não, então tem que determinar. Você não consegue chegar do fim, se não for conversar com o outro lado, o lado contra, a resistência, tem que ser conversado.

Essa é uma parte difícil de admitir: que tem um lado que diz “NÃO!” Não intimide esse lado, chegue numa boa, com jeito, converse com esse lado, com aceitação, sem punição, sem condenação, aí esse lado mostrará a cara para você. A pessoa não consegue se ver, que quando se vê, ela se pune tanto, que cria uma autodefesa que não deixa o lado negativo aparecer.

Aí usa a sua força para se segurar. E se prende, se fecha. “Eu fiz isso porque era o melhor naquela época, porém agora não preciso mais e estou mandando embora”, e você vai jogando fora e esse lado negativo, cede numa boa. Não existe nada que não mude se você assim deseja.

AMBULATÓRIO

SE VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA RELACIONADO COM SAÚDE, FAMÍLIA, RELACIONAMENTOS, FINANÇAS, TRABALHO, AMOR,ETC. ENVIE SEU CASO COM DETALHES PARA CLAUHEN4@OI.COM.BR QUE SERÁ POSTADO NO BLOGG E JUNTO UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO.
NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR UM PSEUDÔNIMO.