domingo, 9 de novembro de 2008

Aula 04

Nutrição

As forças divinas tem que passar pela nossa mente, pois Deus faz através de nossa mente. Fica tudo no poder mental – tornar real. Se é negativo, não é positivo, então os resultados são negativos. Nossa educação não foi satisfatória, fomos ensinados a colocar outro sempre em 1º lugar. E, no entanto a auto valorização é mais importante. Tudo que está acontecendo na sua vida é de sua responsabilidade.

O nosso poder de crença é fundamental. A atitude é o ponto chave, as crenças são importantes, mas as atitudes que advém do seu modo de pensar, se você pensa defeituoso resultam atitudes defeituosas de vida. Quando você pensa que uma coisa é feia, você toma a atitude de se recolher. É a atitude que cria o ambiente. Certas atitudes são devidas a certas crenças.

A atitude se mede pelos resultados. Pode ser ilusão. Ex: ”Este pensamento é bom porque me sinto assim...” Nossa atitude muitas vezes não é aparente, como por exemplo, a pessoa que se sente erradamente inferior e que toma atitudes de superior, de que é o tal. Essa atitude está escondendo uma grande insegurança.

Se lá no seu interior você se põe no menos, o que é seu se desvia. Infelizmente fomos educados para colocar o outro sempre em 1º lugar, se nos colocamos em 1º lugar, somos taxados de egoístas, e para não sermos taxados de egoístas e para sermos os lindões para o mundo, nos colocamos na posição de menos.

Até o gato é mais importante que você pra você. Essa atitude de se colocar lá atrás não vai lhe trazer nada na vida. Você reza pedindo a Deus e o gato que recebe, pois você o colocou na frente. Você está numa atitude de se podar? Então está tudo cortado na sua vida para você. Suas coisas são podadas, fica esperando por coisas que não vem e não virão, a menos que você mude suas atitudes.

As pessoas dão muito palpite na sua vida, então você precisa SENTIR o que é bom para você, você cai quando escuta os outros.

"Às vezes é um livro que você lê que muda sua atitude, não é porque alguém que escreveu um livro que está certo ou é adequado para você. Você tem que ter consciência do que é bom para você. Quando se apaixona, você se transforma por causa do outro, aí leva o fora porque o outro se apaixonou pelo que você era e não pelo que você se tornou.

A gente muda tudo aquilo por causa do outro e aí estraga tudo. Mudança é algo que se tem que fazer com juízo, com cuidado. Não porque TODOS dizem, e sim você é que sabe. A sua medida é individual. Eu não sou eu sempre, estou sempre tendo que articular. Onde você está no fluxo profissional?

Se valoriza, não tem nada a ver com os outros, e sim com você, o que você sente, o que você gosta, a sua hora, seu sentir, suas vontades, seus limites estão em 1º lugar, ou você faz sacrifícios? E quanto mais faz, mais fará e assim cada vez mais, até que terá problemas de saúde, quanto mais sacrifícios fizer pelos outros mais ficará debilitado. Você precisa ser a 1ª pessoa no mundo PARA VOCÊ, isto é auto valorização.

Quem é VOCÊ PARA VOCÊ? Quem ou o que você põe na frente? O que você põe mais e o que você põe menos? O outro vem dizendo o que de ruim vai lhe acontecer se você não fizer o que ela acha que você deve fazer, e que não é o que você está querendo, e você se deixa de lado, se força, vai na dela. Você entra na ameba do “tem paciência com o semelhante”

Que paciência que nada! Faça o que o seu coração lhe pede. Se force e verá o tombo que lhe espera. Quanto mais despreparado o necessitado, mais desesperado, mais ele joga tudo no colo dos outros. Isso se chama família. É a ameba do “Tem que”, tem que fazer porque ele é seu pai, ou mãe, ou filho ou irmão, marido etc. (Fala sério... Eles que vão catar coquinho). Não tem que nada se seu coração não pede, se ele pede, você se sente feliz por fazer, você faz, senão, de jeito nenhum, cai fora. E sempre que você cede, se sente inferiorizado.

E sempre que você cede, se sente inferiorizado. Cede à ameba do que “o que me custa fazer por ele coitado”, e o SEU? Onde é que fica o seu? Ah! O seu não é nada, não é importante, o do outro é tudo, e você cai, cai bonito. Isto envolve exatamente os problemas de família. O dia que você não agüenta mais, o outro está lá, louco da vida com você porque você não é o bonzinho, o lindão.

O dinheiro é o representante FÍSICO do valor. E tudo resseca quando você se nega. ACABAR COM A POBREZA É ACABAR COM A POBREZA INTERIOR. As pessoas de sucesso geralmente são vistas como egoístas. Não que eles não movimentem, eles não estão querendo dar para o pobre, o que adianta dar, ele não vai valorizar e eles também estarão se desvalorizando. Observe: em que área você está faltando com você? Por mais que você reze, as forças espirituais dependem de sua postura interior favorável.

Então para você ter recursos exteriores precisa se colocar em 1º lugar para você sempre , para você, não para os outros. O bem que você faz é a medida do prazer que você sente ao fazer. Nossa alma é também social, então a gente tem o prazer de fazer pelo outro, quando é pelo prazer e não pelo “tem que” a gente faz. Então não tem que achar que está sendo mesquinho quando se coloca em 1º lugar. Então GRAVE MUITO BEM PARA SEMPRE: EM 1º LUGAR VOCÊ, os outros sempre em 2º lugar. ISTO É PARA VALER!

Porém, ter vontade de dar e não dar também é mal. Faça o que seu coração lhe pede. É tão grave não dar o que é verdadeiro, pois meu sentimento sempre conta em 1º lugar, não é que você não deva fazer pelo outro, quando sente lá no fundo a vontade de fazer, vá e faça e sentirá leve e feliz. As coisas do coração são leves.

Você é que nega o que é bom. Estamos passando fome com um banquete nos sendo servido, para suprir as necessidades dos outros. É VOCÊ quem impõe os limites! Chore para Deus, que ele não engana, ele só ouve você quando você toma uma atitude. Quando você faz, Deus faz por você. Quando eu ataco, ele dá.

Quando a gente paga o preço, enfrenta a crítica, crendices, gente maldosa, a gente vai. “É assim que eu sinto e eu vou na minha”, eu me dou força. Quando você vai e faz o que mais tem medo, é que as coisas deslancham. Por exemplo, eu não vou ficar aqui vigiando a minha boca porque alguém não vai gostar do que eu falar, eu não posso regular o ouvido do outro. O outro é que é responsável pelo que escuta e se ele não gostar, problema dele, ninguém o está obrigando a escutar. O que eu faço e/ou falo é comigo e não importa crítica.

Quer saber o SEGREDO do sucesso?
ESTÁ EM NÃO CONTENTAR A TODOS, pois do contrário, se quiser contentar a todos, você vai empacar e NINGUÉM vai tirar você dali! É VOCÊ quem tem que fazer. Contente-se em fazer se você TIVER VONTADE, do contrário, não faça, ou vai dançar. Você está onde você se põe. Você já conseguiu! Olhe para você e goste de você. Isso é tudo. A gente fica atraente porque tem.