segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A VIDA SEMPRE GANHA- CALUNGA.

PENSE E FIQUE RICO- Aula 16

Nossa essência é inteligente, coordena tudo em nós e em volta de nós. Tudo. A idéia de tudo o que está acontecendo é nossa essência que faz. O que ela está querendo de você agora? Quando estamos bem com ela, tudo corre as mil maravilhas. Tudo são sensações maravilhosas. Como costumamos estar envolvidos em ilusões, nossa vida fica ruim.

E pensamos que melhor é correr atrás das coisas fora. Sua alma é única, tem talentos específicos e ela tem tudo para nos fazer ir para frente. O sofrimento vem quando abraçamos coisas que não são para nós. O medo do amanhã é bobagem que atrapalha. Nenhum problema vai ser resolvido à força.

VOCÊ FAZ TUDO O QUE GOSTA?
Inimigo nº 1 (para os homens), a ilusão de ser o grande homem, sábio, inteligente, vaidade masculina, com medo de perder no futuro, ele deixa de fazer. (para mulheres), gosta de bancar a boazinha, rainha do lar, jamais sai da linha, a grande mãe e mulher, é pretensiosa, vaidade em pessoa, não pode magoar ninguém, pois é muito boa.

Tudo isso é o oposto, é vaidade, é grande inimiga de nossa essência. As idéias podem não estar de acordo com a alma, com o que você quer no seu coração. E se você insistir, você cansa. Os planos de “tem que ser assim ou assado” acabam cheio de medos e de exigências.

Você pode ser vítima de derrame em questão de segundos. Quando você se nega a fazer o que gosta por causa dos outros, sua essência vai lhe mostrar. Pelo sofrimento. O que sua essência quer? Acabe com a grande mulher, a grande mãe, a grande esposa. Quando você está na alma, tem a humildade de ser si mesma, sem pretensão.

Quando o ego infla, você faz o que o outro quer. Quem segue a intuição não tem cuidado. A cuca fresca, as coisas vêm tudo na mão. Você está na confiança, você não teme nada e tudo vem na mão. Às vezes as coisas que você nem sabia que gostava você começa a fazer e começa adorando. Depois que acontece você vê que legal, como você gosta!

Só a ALMA sabe onde estão os clientes que vão comprar o que você tem para vender. Só a alma sabe, garante. Quando você faz tudo o que gosta, você faz o que ela está querendo. Ficando atrás das coisas dos outros, você se larga.

Numa área de minha vida estou legal porque só escuto aqui o meu centro, em outra área não escuto, então não fico legal. Tenha a coragem de ser você. A alma não gosta de calar a boca e não tem moral. Larga a panaca. É você que tem que se respeitar. Não pai, mãe, filho, marido, É VOCÊ. Quanto tempo você não faz o que você gosta para fazer, o que os outros querem?
Quem só atrai coisas ruins é porque é ruim.

A alma: “sou materialista, solteira e livre”. Este é seu mantra se quiser seguir sua alma. Todo mundo fala as suas verdades e você pega-as para você? NINGUÉM pode estar na frente de sua essência. NÃO LUTE, ENTENDA, NÃO SE REVOLTE, ESTUDE A SITUAÇÃO. APRENDA COM OS DISSABORES.

ÁUDIOS DE PALESTRAS

QUERIDOS AMIGO(A)S, VÁRIOS DE VOCÊS, QUE JÁ ASSISTIRAM ALGUMAS DE MINHAS PALESTRAS, VÊM ME PEDINDO PARA GRAVÁ-LAS EM CD OU DVD.
POIS BEM, EU GRAVEI UM ÁUDIO EM MP3 DE UMA PALESTRA REALIZADA COM 36 JOVENS DE COMUNIDADES CARENTES. NA PALESTRA, FALO SOBRE COMO SE REALIZAR EM VÁRIAS ÁREAS, COMO: PROFISSÃO, FINANÇAS, AMOR, FAMÍLIA E SAÚDE. VOCÊ PODE CONSEGUIR O ÁUDIO E MAIS A APOSTILA(79 PÁGINAS) ENVIANDO SEU E-MAIL POR DEPOIMENTO NO ORKUT. SALVA: R$7,00(SETE REAIS). ENVIAREI O ÁUDIO E A APOSTILA JUNTO COM UMA CONTA CORRENTE PARA DEPÓSITO.

IMPORTANTE:
1) SE VOCÊ NÃO PODE(OU NÃO QUER) DAR A SALVA, NÃO FAZ MAL. ENVIE SEU E-MAIL, QUE LHE DAREI DE GRAÇA. SÓ AVISE QUE NÃO DARÁ A SALVA.

2) A SALVA IRÁ ME AJUDAR, E COMO!, A CONTINUAR COM AS PALESTRAS GRATUITAS, POIS O MATERIAL TAMBÉM É GRÁTIS. IMAGINE XEROCAR E ENCADERNAR 79 PÁGINAS PRA MAIS DE 30 PESSOAS, TUDO SAINDO DO MEU BOLSO. SEM CONTAR O LANCHE QUE FORNEÇO, POIS SACO VAZIO NÃO PARA EM PÉ.

3) SÓ ATENDEREI AOS MEUS AMIGOS DO ORKUT, VIA DEPOIMENTO.

AMBULATÓRIO

SE VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA RELACIONADO COM SAÚDE, FAMÍLIA, RELACIONAMENTOS, FINANÇAS, TRABALHO, AMOR,ETC. ENVIE SEU CASO COM DETALHES PARA TENTARMOS OBTER UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO.
NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR UM PSEUDÔNIMO.

O despertar da intuição


O despertar da intuição
:: Osvaldo Shimoda ::

O despertar da intuição

“Escolhemos nosso próximo mundo através daquilo que aprendemos neste. Não aprender nada significa que a próxima vida será igual a essa, com as mesmas limitações”. Richard Bach

Numa manhã de segunda-feira estava numa livraria próximo a uma estante de livros folheando um livro e, subitamente, senti um odor suave de rosa. Curioso, comecei a explorar o ambiente para saber de onde vinha aquele odor suave, porém bem forte. No recinto estava só eu e o vendedor, e o odor vinha daquela estante onde estava. Chamei o vendedor e perguntei se ele estava sentindo aquele cheiro agradável de rosa. Respondeu que não; então lhe indaguei se tinha o hábito de acender incenso no estabelecimento. Respondeu novamente que não, rindo, estranhando a minha pergunta. Constatei, portanto, que era só eu que estava sentindo aquele odor suave, gostoso, mas muito presente. Era um odor espiritual, de um ser desencarnado de luz que estava me acompanhando.
Em verdade, registrei sua presença pelo meu sexto sentido, ou seja, pelo sentido da minha alma, de meu espírito. Explica o porquê daquele vendedor não senti-lo. Para senti-lo é preciso ter sensibilidade, estar com os canais mediúnicos abertos. Neste aspecto, somente os médiuns olfativos sentem os odores do astral, as energias astrais.

Na Terapia Regressiva Evolutiva (T.R.E.) – A Terapia do Mentor Espiritual (ser desencarnado diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) – Abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores, são comuns os casos de pacientes abrirem seus canais mediúnicos durante o tratamento, conversando com o seu mentor espiritual (o paciente se comunica com o seu mentor intuindo-o, em pensamento, usando, portanto, o seu 6º sentido).
Nesta terapia o paciente conversa diretamente com o seu mentor espiritual, sem intermediário, ou seja, sem um médium para receber as orientações acerca das origens de seus problemas e sua resolução, bem como se está no caminho certo, seu verdadeiro propósito de vida a que se propôs antes de encarnar na vida atual quando estava desencarnado no plano astral.
Em verdade, a mediunidade é um fenômeno natural e para utilizá-la basta aperfeiçoar sua sensibilidade a tal ponto que possa ver com o seu “olho interior” e ouvir com o seu “ouvido interior”.

O mundo moderno é cheio de distrações (televisão, rádio, computador, videogames, etc.) e isso dificulta ao ser humano de entrar em contato consigo mesmo e perceber a sutileza para interpretar os sinais do mundo espiritual.
Por isso, antes do paciente passar por essa terapia, explico detalhadamente na entrevista de avaliação, que a TRE é um trabalho muito sutil. Em vista disso, é preciso observar, estar ”antenado” para perceber os fenômenos espirituais (presenças espirituais boas e/ou ruins) que costumam se manifestar nas sessões de regressão. É importante ressaltar aqui, que em minha experiência clinica, trabalhando com essa terapia desde 1985, pude constatar que existem três fatores causadores dos problemas humanos:
a) Interno (psicológico): Causado por experiências mal-resolvidas desta (infância, nascimento, útero materno) ou de vidas passadas;
b) Externo (influenciação de espíritos obsessores – desafetos do passado);
c) Misto: Interno e Externo.
Pela minha estatística, 95% dos pacientes que me procuram sempre tem uma interferência espiritual dos obsessores como causa principal de seus problemas e, se não for isso, uma causa agravante. Desta forma, apenas 5% não têm nenhuma influenciação espiritual dos obsessores; a causa de seus problemas é puramente de ordem psicológica.
Por conta disso, a presença dos espíritos obsessores nas sessões de regressão em meu consultório é rotina no meu dia-a-dia. Partindo da premissa que somos seres em evolução, é óbvio que no passado, principalmente em vidas passadas, deixamos inimigos desencarnados - hoje no Astral Inferior, nas trevas -, que se aproveitam de sua condição de invisibilidade, enquanto desencarnados, para nos prejudicar, causando inúmeros problemas psíquicos, orgânicos e de relacionamento interpessoal, seja na vida pessoal, social, familiar e/ou no trabalho.
Como identificá-los?

No inicio desse artigo, exemplifiquei a minha experiência ao sentir um cheiro agradável de uma presença espiritual de luz na livraria.
No entanto, da mesma forma que os bons espíritos de luz costumam exalar um perfume suave de essência floral (normalmente o odor é de rosa, jasmim, lavanda, flor de laranjeira), os maus espíritos, das trevas, exalam um mau cheiro, fétido de vela queimada, fezes, suor, enxofre, material putrefato, etc.
Em certa ocasião uma paciente, após o relaxamento progressivo (estado alfa ou teta) que faço no início de cada sessão, se queixou que estava sentindo náuseas, ânsia de vômito por conta do cheiro forte e intenso de suor de axila.
Expliquei-lhe que essa era a característica principal de um odor espiritual (o odor vem e some, se alternando), de uma presença espiritual, ruim ou boa.
Para interpretar os sinais de uma presença espiritual, esclareço também aos meus pacientes que não é só por meio de odores, mas também de outros sentidos (visão, audição, paladar, tato) e, principalmente, do sexto sentido, a intuição, que é o sentido da alma, do espírito. Em outras palavras, para cada um dos nossos cinco sentidos externos, existe um órgão sensorial espiritual ou astral correspondente.
Visão: É comum as pessoas verem um espírito através do canto dos olhos em forma de vultos escuros (espíritos das trevas), brancos (espíritos de luz), ou de frente, de forma fugaz. Muitos ignoram essas experiências, achando que foi uma imaginação ou fantasia.
Há ainda aqueles que vêem os espíritos nitidamente, como se fossem seres encarnados. No meu consultório, os pacientes costumam ver a sala de regressão toda iluminada pela presença de vários seres de luz, que podem ser seus mentores espirituais, parentes desencarnados e/ou amigos espirituais.
Audição: É comum também o paciente ouvir internamente na regressão de memória sons de vidas passadas (sons de natureza, chuva, tempestade, batalhas, trotar de cavalos, tiros de canhão, bombardeiros, etc.), ou mesmo sons espirituais (ventania, gemidos, choros de criança, etc.).
Olfato: Quando o seu mentor espiritual ou um ente querido quer se comunicar com o paciente, é freqüente este sentir o cheiro de alguma coisa ligada a esses seres espirituais.

Certa ocasião, uma paciente sentiu cheiro de talco, e quando pedi para que ela perguntasse para esse espírito se identificar, subitamente apareceu à sua frente o rosto de sua avó (é comum um ser espiritual aparecer mostrando só o rosto, um olho ou um par de olhos, ou mesmo um rosto de perfil para não ser reconhecido. Às vezes aparecem também em fotografia). A paciente me disse que sua avó costumava passar talco após o banho. Portanto, caro leitor, se você sentir perfume de um ente querido que já partiu, pode estar certo que ele está por perto. É uma forma dele marcar presença, de você reconhecê-lo.
Tato: Um paciente me disse durante o relaxamente inicial da sessão, que estava sentindo o dorso de sua mão quente. Quando pedi para que focasse sua atenção em sua mão para saber o porquê dessa sensação física, subitamente apareceu o rosto de sua mãe falecida sorrindo à sua frente. Ele entendeu, portanto, que era ela que estava segurando sua mão carinhosamente.

Por outro lado, o paciente pode sentir em sua sessão de regressão um ser espiritual obsessor apertando o seu pescoço com ira, ou espetá-lo com um objeto pontiagudo (são armas espirituais - artefatos fluídicos -, normalmente não visíveis aos olhos dos encarnados).
Paladar: O paciente pode sentir também na sessão de regressão gosto de sangue na boca - se foi mortalmente ferido numa batalha em uma vida passada -, ou pode se tratar da presença de um ente desencarnado, que veio a falecer de derrame cerebral. Nesse caso, o gosto de sangue é desse ser espiritual que está apegado ao corpo carnal doente e que obsedia o paciente.
Sexto sentido (intuição) : Nesta terapia, é fundamental o paciente confiar em sua intuição e utilizá-la, pois muitas coisas ele não irá ver.
Por conta do “véu do esquecimento” do passado, que se manifesta em forma de amnésia, é muito raro o paciente lembrar de sua vida passada, mesmo que veja cenas e imagens como fazendo parte de uma vida pretérita. Mas a sua alma, seu espírito, reconhece intuitivamente essas experiências passadas. Daí é comum o paciente ficar emocionado, chorar, sentir saudade do que vê, mas sem saber o porquê, já que não reconhece, não se recorda dessa experiência passada.
Então, é preciso que o paciente intua, sinta, deixe que a primeira impressão ou sensação venha na sessão de regressão.

Caso Clínico:
Infecção na bexiga e corrimento vaginal recorrente.
Mulher de 26 anos, casada.


Paciente veio ao meu consultório em função de seus problemas de infecção na bexiga (sentia ardor ao urinar) e corrimento vaginal, desde criança. E, por conta disso, sentia também coceira na genitália. Só veio a fazer tratamento com uma ginecologista após a menarca (primeira menstruação) aos 14 anos. Tratava o corrimento, ficava um tempo bem, e depois voltava novamente. Era, portanto, um corrimento recorrente e persistente.

Ao regredir me relatou: “Sinto um perfume suave de jasmim aqui no consultório. É o meu mentor espiritual. Embora não o veja, sinto a presença dele (pausa).
Sinto também um outro ser espiritual. É um vulto escuro (vulto escuro como uma sombra é sempre uma presença espiritual das trevas). Ele segura a minha mão, sinto um frio, um gelo muito intenso (pelo fato das trevas serem um local gélido, escuro, denso e de muito sofrimento, é comum os habitantes desse lugar emanarem muito frio. Daí o paciente sentir frio, um calafrio intenso).
Ele é um homem, tem um rosto muito triste. Não fala nada, só segura a minha mão e me olha com muita tristeza (paciente começa a chorar).
Eu o reconheço (paciente intui)... Ele é o meu filho de uma encarnação passada. Ele está no escuro (região do umbral na linguagem dos espíritas).
Tudo em volta dele é escuro; é muito frio esse lugar! (paciente se queixa, tremendo de frio). Ele quer me levar, está pegando a minha mão para me levar nesse lugar escuro. Na verdade, ele me leva para eu ver o que o está prendendo.
Sinto agora falta de ar, é um lugar ruim, escuro, gelado, triste, solitário, sufocante. Não dá para respirar direito (respira ofegante). Ele precisa de ajuda, por isso me leva para esse lugar. Ele está chorando, tem olhos e cabelos claros. (Pausa).
Não estou mais com frio. O meu mentor espiritual está comigo agora. Ele está jogando luz em nós dois. É uma luz clara, estamos recebendo essa luz.
Sinto que agora o meu filho dessa vida passada me perdoou. Ele está me olhando com amor, feliz.

O nosso amor é recíproco. Estamos abraçados, me sinto também feliz. O meu mentor está ajudando a gente a se reconciliar.
Tenho a impressão que fiz mal a ele. Eu o abandonei ainda pequeno, e ele veio a morrer. Não devia tê-lo abandonado (paciente chora muito).
Eu engravidei e o pai dele não quis assumi-lo. Fiquei com medo de meu pai dessa vida passada – ele era muito opressor e, por isso, acabei abandonando o meu filho. Mas ele me perdoou, pois é um espírito de luz (pausa).
Agora ele está indo em direção a uma luz grande e muito clara.
É como se essa luz o chamasse. Sinto outras presenças espirituais que o levam para essa luz (são os espíritos amparadores que têm a função de resgatar, de tirar os espíritos das trevas).

O meu mentor espiritual está perto de mim. Ele emana uma luz para mim, transmitindo muita calma. Ele está me dizendo que consegui me desvincular desse laço de dor, de tristeza e abandono que me unia ao meu filho. Era um laço de muita aflição, sofrimento e solidão. Diz que agora o meu filho vai ficar bem, será cuidado no Astral Superior. Diz ainda que nós nos amamos, e que o meu filho irá voltar, reencarnar como uma pessoa muito próxima a mim, e que na hora vou reconhecê-lo, vou poder ajudá-lo a evoluir. O meu mentor passa muita paz e joga luz em cima de mim. Fala que nunca me abandonou, e que sempre me ajuda, principalmente nos meus momentos de tristeza.

Esclarece que, por conta do que fiz com o meu filho, de tê-lo abandonado na vida passada, eu trouxe a infecção na bexiga e o corrimento vaginal. Mas como agora ele me perdoou, esses problemas foram sanados. Sinto um calor, o meu mentor joga mais luz por toda a extensão de meu corpo. Ele está curando todo o resto da infecção vaginal, do útero e da bexiga. Estou me sentido muito bem. Pede para ficar em paz, e se precisar dele é só chamá-lo em pensamento. Reitera que sempre vai estar comigo me auxiliando e me guiando. Ele se despede, está indo em direção a uma luz branca (paciente chora emocionada)”.

Após o término do tratamento, a paciente me disse que não tinha mais corrimento e nem o ardor que sentia com freqüência ao urinar.



Osvaldo Shimoda é terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem. Ele atende em seu consultório em São Paulo. Fone: (11) 5078-9051, ou acesse seu Site.
Email: osvaldo.shimoda@uol.com.br