sábado, 7 de fevereiro de 2009

Almas-Anjos


Almas-Anjos


:: Osvaldo Shimoda ::


São almas evoluídas, acima de qualquer conceito da vida terrena.
Em verdade, em se tratando de assuntos ligados à espiritualidade, desconhecemos ainda muitas coisas, somos eternos aprendizes no processo evolutivo, pois a enxergamos somente pela “fresta de uma fechadura”.

Apesar de existir hoje uma farta literatura sobre os anjos, mesmo assim é preciso pesquisar, aprofundar mais a respeito desse assunto. Em nossa sociedade tecnicista, racional e materialista, mantém-se a postura de que é preciso provar tudo aquilo em que acreditamos e, portanto, assuntos espirituais são vistos ainda como uma mera “fantasia”, “casualidade”, ou pior, um distúrbio, algo patológico, anômalo, e não uma realidade espiritual.

Na TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral, o meu papel enquanto terapeuta é procurar abrir o canal de comunicação entre o mentor espiritual e o paciente para que este possa ser orientado e, com isso, resolver os seus problemas. O mentor espiritual é um ser desencarnado diretamente responsável pela nossa evolução - chamado também de anjo da guarda na nomenclatura católica, e guia espiritual na umbanda e no candomblé.

Há sete anos conversando com o mentor espiritual de cada paciente como facilitador na abertura de comunicação entre os dois nesta terapia, tenho aprendido muito - junto com os pacientes -, os ensinamentos sábios dos mentores espirituais.
As almas-anjos encarnadas nesta vida terrena são pessoas normais, com seus conflitos, anseios e problemas, sujeitas às vibrações de dor, medo e ira, próprias do planeta Terra. São espíritos, cuja pureza de alma é grande e, por conta disso, são muitos sensíveis, sentem a dor alheia, e se sensibilizam com os problemas sociais muito mais do que a maioria das pessoas. Querem mudar o mundo, mas não sabem como. Ficam profundamente incomodadas, angustiadas com as atrocidades, as mazelas praticadas pelos seres humanos (roubos, estupros, assassinatos, corrupção, fome, miséria, violência, destruição da natureza, etc.).
Pela sua pureza de espírito e fragilidade, muitas não conseguem lidar com os problemas terrenos. Se não forem bem orientadas, ficam perdidas, confusas, desorientadas, por não suportarem a maldade humana. No entanto, quando orientadas adequadamente, retomam o caminho a que vieram nesta jornada: ajudar ao próximo.
Por sua sensibilidade apurada, são incompreendidas, rotuladas, taxadas até mesmo de “loucas”, “desequilibradas”, “problemáticas” em seu meio. Mesmo procurando o auxílio de um psicoterapeuta, se esse profissional não estiver capaz de compreendê-las, não irá orientá-las adequadamente e encaminhá-las em seu verdadeiro caminho.

As almas-anjos, quando bem orientadas, centradas, são muito úteis à humanidade (leia no Site o artigo A Dor do Mundo em Mim de Daniela Mercury).
Note o leitor, que mesmo as grandes personalidades da humanidade, almas elevadas como Cristo, Joana D’Arc, Moisés, Galileu, Mahatma Gandhi, etc., passaram por crises, conflitos internos, e muitas delas sofreram perseguições nesta vida terrena. Buda teve que abandonar seus pais e a sua família, o conforto material como príncipe para se encontrar e atingir a iluminação (Sidarta Gautama era o seu verdadeiro nome, e Buda significa “O Iluminado”).
Veja a seguir, o caso de um paciente, uma alma anjo, que foi salvo por sua mentora espiritual nesta terapia, pois queria se suicidar.

Caso Clínico:
Depressão e pensamento suicida.
Homem de 31 anos, solteiro.


Veio ao meu consultório por conta de seu quadro depressivo e idéia constante de suicídio. Sua vida estava truncada, tudo que começava não conseguia concluir. Com sete anos de idade, em seu aniversário, falou chorando para a mãe: “Eu não quero ficar velho”.
Tinha, portanto, muito medo de crescer, de assumir responsabilidades.
Desde criança sofria também de alergia atópica (alergia a quase tudo, com coceiras intensas) e ouvia constantemente um zumbido (mais no ouvido esquerdo). Sonhava com freqüência em campos de batalha como soldado. Procurou psicólogos e psiquiatras por conta de seu quadro depressivo, porém sem obter a cura.

- Ao regredir me relatou:
“Estou descalço, pisando na grama e visto uma túnica branca (paciente estava se descrevendo fora de seu corpo, em espírito, no Astral).
Vejo crianças correndo e entre elas uma menina loirinha, sem dentes na frente. Ela está rindo, brincando com outras crianças. (Pausa).
Vem em pensamento a frase: Ela será sua filha!
Sinto (paciente intui) que é a minha mentora espiritual que está me passando isso (nesta terapia, alguns pacientes, embora não os vejam, se comunicam intuitivamente, em pensamento, com os seus mentores espirituais).
Ela me diz: Isso lhe espera, será o motivo de sua felicidade. Você não pode ir embora, ela precisa de você para vir a esse mundo. Muitas coisas boas estão por vir (é comum também em alguns pacientes o mentor fazer uma progressão, ou seja, uma revelação futura se assim achar útil, necessário). Não dê cabo à sua vida. Deixe de fazer a sua despedida (me confidenciou que estava se preparando para se suicidar) .
Está me dando uma paz ao saber disso. Sinto cheiro de flor (é comum o paciente sentir cheiro de flor no consultório quando há uma presença espiritual de luz).
Ela revela ainda: O lado bom de sua vida vai começar depois dos 35 anos (paciente tem 31 anos). Até lá virão ainda algumas provações.
Aguarde essa menina, ela vai vir do elo de um grande amor.
Não se suicide, entenda isso!
Suas coceiras, alergias, são fruto de sua ansiedade para que as coisas boas cheguem logo. Você quer o amanhã hoje, mas tenha calma, sua hora está chegando. Você nem imagina como essas coisas ruins em sua vida vão acabar. Acredite! Guarde a imagem dessa menina, que será a sua filha.”

Ela parece comigo quando era criança - paciente comenta e prossegue:
Seus sonhos constantes de guerra são ainda reflexos, lembranças de uma vida passada em que você como soldado matou muitas pessoas, mas a sua alma já pagou porque numa outra vida após essa, você salvou muitas vidas. Isso zerou as suas dívidas”.

- Pergunte à sua mentora espiritual o motivo desse medo de crescer - peço ao paciente.
“Ela diz: Sua alma é pura, com o crescimento, na fase adulta, está passando por provações. Você sabia disso quando criança que iria passar por isso. Mas sua vida vai melhorar, sua futura filha é parte disso”.

- Pergunte à sua mentora o que causa esse zumbido que você escuta constantemente - peço ao paciente.
São reflexos da guerra, de uma vida passada em que você perdeu a vida quando uma bomba explodiu do seu lado esquerdo. Por isso o zumbido, mas irá desaparecer porque essas dívidas foram cumpridas.
Ela pede para procurar um médico, que haverá uma solução futura.
Minha mentora espiritual revela que sou uma alma-anjo, explica que são almas puras, bastante evoluídas, mas que ficam perdidas na vida terrena se não forem bem orientadas, por conta das maldades da humanidade.
Diz ainda que vim nesta vida terrena para ajudar ao próximo, bem como para gerar a minha futura filha, que também é uma alma-anjo. Ela vai trazer coisas boas à humanidade.
A mentora está revelando também que foi ela que me intuiu para vir a essa terapia, e que vou evoluir muito a partir de hoje, graças à sua ajuda (paciente está se referindo a mim como terapeuta).
Diz que a minha vinda aqui na terapia também será essencial em sua profissão porque, depois de mim, outras almas-anjos virão te procurar no consultório, pois também estão perdidas, como eu estava. Ressalta que você me ajudou, evitando o meu suicídio. Fala que a espiritualidade não podia me perder para as trevas, caso me suicidasse. Ressalta também que eu não vim ao seu consultório por acaso.
Esclarece que a espiritualidade se utilizou de mim para dar um recado a você para ser daqui para frente um guardião das almas-anjos. É esse o caminho de sua evolução. Explica que fui um parâmetro para o seu trabalho, um aprendizado para você ajudar esses seres. Diz que, pela sua pureza e sensibilidade, muitos são frágeis, mas com um pequeno auxílio retomam o seu verdadeiro caminho (pausa).
Ela está encerrando o nosso trabalho, afirma que não há mais necessidade de continuarmos com essa terapia (essa era a 4ª sessão de regressão). Pede para darmos as mãos porque um grande ciclo foi concluído aqui.
Diz ainda que o plano espiritual está em festa, feliz por causa dessa conquista, e que os mentores espirituais queriam presenciar esse momento.
Encerra o nosso trabalho pedindo para que a gente siga em paz”.

No final desta sessão, demos um grande abraço, carinhoso e fraterno, ambos visivelmente emocionados.


Osvaldo Shimoda é criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem. Ele atende em seu consultório em São Paulo. Fone: (11) 5078-9051, ou acesse seu Site.
Email: osvaldo.shimoda@uol.com.br