domingo, 4 de janeiro de 2009

Aula 12

Nós esquecemos que dentro de nós mora a “coisona”. O que você faz que você não sente a “coisona” com você. São os hábitos nocivos que aprisionam você. Tem que rompê-los. É a tal da sorte. A dúvida, a insegurança são profundamente prejudiciais para sua prosperidade.

Quando conhecemos coisas, vamos verificar se são verdadeiras. Não se trata deste tipo de dúvida, e sim a dúvida psíquica. Se estou com a “coisona,” a coisa vem. Ela precisa de sua confiança para funcionar. A dúvida acontece quando você não está na atitude da confiança.

Se não está indo é porque você está escorregando. Qual seu ponto fraco que está escorregando? Muitas situações comuns que são contra, e uma das piores é eu pensar mal de mim, ex.: “acho que eu sou mesmo besta”, “meio fraco” etc...

TUDO o que você diz para você tem o poder da sugestão. Quando meto o pau em mim, estou metendo o pau na fonte. Desvalorizando-me eu crio situação de desvalorização. Quando você se valoriza, você cria energia de valor, incluindo-se aí dinheiro, amizades, amor, felicidade etc...

O melhor só procura o melhor. Se você está desvalorizado, só o procuram situações que são chatas. Você Dorme na cama que você preparou. Como gostar de si mesmo se a gente se acha errado? Ex.: “eu sou nervosa”. Não há nada errado em mim, apenas uma idéia negativa sobre mim. Quando penso negativo, me torno negativo. As pessoas nos rotularam e nós acreditamos nelas. Somos inseguros, somos ciumentos. Com a hipnose errada, você pode até acertar às vezes, mas volta com aquela idéia de pensar mal de você. Nossos pais também eram contaminados com muita negatividade.

Como vai se relacionar bem se você se acha uma porcaria? E a pessoa que você mais gosta é da qual você mais se esconde, justamente porque se acha uma porcaria. E, por não se valorizar, se torna ciumento. E tudo para você é muito difícil.

Você quer, mas não acha que merece. Lá no fundo você se acha cheio de defeitos. Até poderia ser fácil de obter. Você já desistiu sem tentar, só de pensar. Você é responsável pela sua desvalorização, mesmo que tenha sido influenciado pelos outros. COMO ESCUTAR A COISONA, SEU GUIA, E NÃO ESCUTAR OS OUTROS? Temos que confiar em nós, e não mais pensar mal de nós. Você pode ir muito mais longe.

Você está proibido de ser humilde. Como já lesou muito a você, até se acha uma aberração. Reconheça que você é excepcional. Só você aparece quando você quiser. Você morre de medo de que os outros vão pensar mal de você e você é o PRIMEIRO a pensar mal de você. O outro lhe trata como você se trata, e será um reflexo seu que dará ao outro, condições para que ele lhe desrespeite. Não adianta se queixar do outro, se você próprio se sacaneia o dia inteiro.

Por que você fica inseguro, por que não confia em você? Resposta: PORQUE VOCÊ SE DEVALORIZA! “Não aceito mais pensar mal de mim. Quanto aos outros não quero nem saber o que acham. EU não posso pensar mal de mim. SE VOCÊ PENSA MAL DE VOCÊ ACHA QUE O UNIVERSO, QUE SEGUE SUAS ATITUDES, VAI FAZER O QUE? Lei é lei! E você precisa resgatar, pois aceitamos que somos ruins. “Tem que ser humilde.” Que humilde é esse, babaca e servil, para que? Para ser usado? Ainda acha que você é uma pessoa muito boa, mas que boa que nada, é burra isso sim. Você é abusável, ninguém vai dar nada para você. Qual é a coisa predileta, o pratão, que você gosta de pensar de você?

Você fica muito preocupado com a maldade alheia e tem que ficar sempre em guarda. Você fica só enchendo você e depois trava tudo. Nossa falta de consideração conosco mesmos nos cerceia, nos limita. Por que ficar com essa resistência? Que coisa pobre pedir um pingo de consideração!

Cobrar afeto, consideração, respeito!
Você não deixa as pessoas se aproximarem muito para que elas não percebam o lixo que você é (que você acha). Transforme-se por dentro, que a mesma pessoa que o rejeita hoje vai lhe querer depois, pois você melhorou o seu tratamento com você. É nossa energia que puxa a energia do outro. Ex.: alguém pode lhe dizer “eu achava você um babaca, mas agora estou achando-o muito legal.”

A pessoa que tem a melhor energia é sempre aquela que vai ganhar.
Eu faço esta mudança, já ficando atento aos meus pensamentos “ EU SOU, EU SOU BOM, SOU BOM MESMO, tenho boa memória, sou capaz...
Não aceito NADA que vem de fora. Aí vem a vozinha: “mas a gente tem limites” Resposta: “os limites são expansíveis.” Você só não faz mais porque as coisas ruins seguram você. Você não fez muita coisa porque seu medo achou que você não ia dar conta do recado.