domingo, 23 de novembro de 2008

Aula 06

Quando a gente dá muita bola para comentários negativos, como nos anulamos! Ex.: “como você é burra!” Etc. Se você só der atenção ao seu centro e não mais ouvir os outros, vai chegar o dia em que você vai ver só uma boca falando, mas não vai ouvir. Você vai sentir que está impermeável e não tem mais medo de fazer as coisas que deseja, e essa atitude abre caminhos. Se não tomar a atitude de se bancar, você estará fechado porque você estará no medo.

O que você está fazendo agora com você? Tente ver, para abrir caminhos precisa de atitudes nesse sentido. Onde o medo pega você? O medo é uma coisa aprendida também. Um exemplo: seus pais diziam “se você não se submeter e não fizer isto ou aquilo...”. Assim você acostumou-se a ouvir os outros, mesmo mais tarde, já adulto.

Hoje não precisa mais se submeter, então precisa quebrar esse padrão. Em que setor de sua vida o caminho está fechado, aonde não vai? Afetivamente tenho medo? Profissionalmente tenho medo? Onde está a atitude, e também onde está a circunstância? Que área está mais fechada? Que peso tem o outro, não importa quem, ou pai, marido, mãe, Deus; outro é outro e ponto final.

Só você é você. A ameba do outro. Sempre o outro é muito importante. Ele lá em cima e eu aqui embaixo. O que vai ter de gente cortando o seu caminho. O outro é o grandão e você o pequenininho.

Você está se segurando e isso é defesa. Aí você acreditando estar por baixo, acreditando no mal é atingido por todo tipo de adversidade. Por exemplo, a macumba. Ela pega? Pega! Se você está na sintonia, claro que sim. Macumba, inveja, olho gordo, não são essas coisas que atingem você e sim o seu campo energético negativo.

Você fica na posição aonde essas coisas vem para você. Por isso que praga de mãe pega porque você está no negativo e ainda acredita nela. Quando acha que está fazendo justiça, que está certo, você está no mal. Não tem nada que fazer justiça, fica na sua, cuide da sua vida e não se envolva com o mal alheio. Não precisa provar o erro do outro.

Não tenho sucesso porque tenho medo do sucesso, não quero estar em evidência. Sucesso sem destaque não existe. Se você não quer destaque não terá sucesso. Sempre tem algo para o qual você se destaca. O outro está lá na vida dele, você que o está destacando. O outro faz isso com você também. Tudo você inveja, corpo, roupas, o namorado etc..

Olhe para você: quanto você se segura por causa dos outros, nas áreas mais importantes, afetiva e financeira. Nós somos espíritos que temos que conquistar a vida material. São dois grandes campos de treinamento: afetivo e financeiro. Quanto mais você temer os outros, mais você se fecha. Você sempre tem que se garantir, se fulano, por exemplo, vem falar mal de você, é aqui dentro que você tem que se garantir.

Não tem nada a ver com ninguém, o que o outro acha de você é problema dele, não seu. A força divina caminha com a sua garantia. Quanto mais eu estou bancando para mim, mais Deus banca para mim. Quando funciona é que está certo. Deus só nos segura quando nós nos seguramos.

Não é uma fé de boca para fora, é uma fé de atitude. A gente acredita que quanto mais a gente acredita em Deus, mais temos, e é o contrário, quanto mais eu tenho confiança em mim, mais tenho Deus em mim. O que fecha os nossos caminhos é o medo do que eu possa fazer.

Ex.: “se eu fizer tal coisa, minha mãe me mata”. Somos adultos, não temos mais mãe. Se você mudar suas atitudes e seu comportamento, algumas pessoas até poderão sair da sua vida. Se você ficar do seu melhor, algumas pessoas não mais aceitarão e você terá que estar preparado para os cortes de relacionamentos.

Pode até ser que não aconteça isso, mas esteja preparado para não desistir e continuar se bancando. Alguns virão dizer que você não gosta mais deles, e se você cair nesse canto de sereia, você volta a se fechar e as coisas aí que vão piorar. Você não pode se incomodar com o incômodo alheio. “Vou ficar no meu melhor e não importa o outro, só eu posso segurar minha barra.

E está cheio de gente querendo dar conselhos para você: “sabe o que eu acho?” NÃO DÊ ATENÇÃO, fique na sua. E tem mais: é mentira, MENTIRA, que Deus quer que você faça o bem ao próximo em detrimento do bem que você faz pra você. É mentira. O bem que você faz para os outros conta muito menos do que o bem que você faz para você. Na Lei, é mais importante você do que outros.

Sabe porque promessa dá certo? Porque a pessoa banca a promessa até o fim, fica na certeza. Comece a tirar já da cabeça o medo dos outros. Um mantra: “Conto com as forças espirituais ajudando sim, mas me coloco na atitude de força”.

Eu tiro esse negativo de medo, eu banco. Ninguém, ninguém tem força sobre mim. “Ah, eu estou com vontade de ir lá, agora estou indo com medo e pronto!”
“Se palpite fosse bom, ninguém dava, vendia”

Quando você banca, a coisa vem. A energia da coragem acha caminhos, espanta o mal. Não proteja a sua fraqueza, o seu mundinho vai ficando pequenininho e apertadinho. Ser bom com os outros não fará de você importante e sem medo do mal. Aqui dentro o mal não pode morar, e lá fora não me interessa, não é da minha conta. Quanto mais você fizer isso, mais você estará fazendo pelo mundo pois irá influenciando positivamente os outros. TENHA OUSADIA! Eu me ligo ao bem.