segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Aula 02

Abundância é o próprio sinônimo de prosperidade, é uma força, um sentido do universo. Você precisa entrar nessa freqüência, porém não é fácil e sabe por que? Por causa de muitos inimigos fortes: apego, egoísmo, ganância, mesquinhez, etc. A gente não perdoa o erro alheio de jeito nenhum, estamos sempre criticando o outro, isso é falta de generosidade, precisamos colocar a generosidade em nossa vida, porém com alma, com entrega genuína.

O egoísmo é a chave da cobrança. A generosidade é o prazer da alma, e ela é inata, e é o que chamamos de “sorte”. IMPORTANTE para a lei da abundância: “EU NÃO ESTOU FAZENDO NADA PARA OS OUTROS E SIM PARA DEUS”. Deus é a fonte, ele garante. Tenho confiança. As pessoas são canais uns para os outros (troca que a fonte permite). A gente se ilude com a sociedade, com a família, com o emprego, pois só Deus só mesmo Deus garante.

É Nele que precisamos colocar nossa fé. NINGUÉM mais garante, só Ele. Se somos tão dependentes das forças espirituais, por que nos oferecemos à sociedade, aos outros? Todo mundo é um, é único, e, além disso, mudamos diariamente. Não somos hoje que fomos ontem. É uma abundância de uma forma que jamais se repete na natureza. Tudo é diferente, Deus não conhece miséria só abundância.

A vida é abundante, a cabeça do homem que é pobre. Temos idéias que nos levam à falta. A generosidade começa com o reconhecimento do bem (muitas vezes chamado de gratidão). Tudo, mas tudo mesmo, que você agradece, aumenta e quanto mais agradece mais aumenta e mais aumenta.

Agradecer tem que ser um mantra, agradeça, agradeça, agradeça e mais agradeça ainda. É para fazer agradecimentos toda hora, todo momento. Fazemos, damos, recebemos para abrir o canal da generosidade. Não adianta cobrar das pessoas, vá ver com Deus, será que você não está sendo mesquinho, sem poder ver as qualidades das pessoas ao seu redor? Quando a gente não está bem, a gente fala mal das coisas e das pessoas e assim atraímos o que? NADA!

Seja generoso, dê com desprendimento. Estou abrindo, dando o que tenho de melhor, Deus está à frente de tudo. O coração fechado não atrai nada, se você não for generoso, não atrairá nada. Nós gostamos de julgar na medida de nossos valores. As pessoas generosas têm pensamentos grandes, tiram as ervas daninhas para que o jardim floresça.

As pessoas são substituíveis. Não é generoso manter numa empresa um elemento que prejudica todos os demais, com justificativas, por exemplo, de que ele tem filhos. Pois se ele não colabora estará prejudicando uma empresa e em decorrência disso todos os outros funcionários. A importância é da grandeza. Pode-se até criticar num hospital quando se dá atendimento primeiro a um empresário com gripe em detrimento a um pobre seriamente enfermo.

Porém, muitas vezes não olhamos atrás, a grandeza. O pobre coitado há muito usa a roupinha do pobre coitado, ser doente é seu modo de viver, enquanto que o empresário dá emprego a muita gente, está fazendo a sua parte. A ganância é terrível. Por exemplo: Sou comerciante e vou cobrar mais caro daquele cliente rico. Você está ensinando a exploração à sua cabeça, você estará lesando uma pessoa, estará lesando o seu deus interior, lesando Deus, então:

A coisa vai estourar para seu lado se você está ligado em prejudicar em vez de repartir. Imagine: se você soubesse que Deus está olhando, você faria certas coisas? Se você responder que não faria é porque você está sabendo que está errado. Pode ter certeza que você mudaria 90% de seus pensamentos se soubesse que Deus está vendo os mesmos. Você está se envenenando com o mal, com a mesquinharia, com a intolerância. O tempo é a energia que você investe dando importância à maldade alheia.

Você fica igual. Sabe qual a importância desse cultivo? Você fica atrelado a ele. Quando você aplica a generosidade deixa o outro falar e nem liga e também nem se liga. não se atrela à maldade. “O que eu vou pensar dele?” “NADA”.

Eu estou aqui para insistir no agradecimento, agradeça agradeça, agradeça a tudo e pronto! Não se esqueça de agradecer sempre, a tudo! Você sempre vai estar dormindo na cama que você arrumou. Não foi a macumba, nem inveja alheia que o prejudica, você próprio está se prejudicando.

Ninguém é pior que você, somos todos piores. E para se fazer o bem, este tem que ser feito do CORAÇÃO, não pelo DEVER, como pregam muitas religiões. Tem que sentir. Ou eu tenho o sentimento, ou não vou fazer e ponto final. Não adianta a generosidade hipócrita.

Tem que vir da alma. Você está com vontade de fazer bem feito. Para de querer mudar o mundo, é Deus que muda tudo quando quer. Você tem que ficar na generosidade autêntica, forçada NÃO. Se o outro está envenenando a própria vida deixe-o com o problema dele, não é da sua conta.

A generosidade vai desafiar você. Não é para ser bonzinho, é exercer um sentimento bom, afastar pensamentos ruins, a intolerância. “Eu não arrumo encrenca com ninguém, então Deus, os problemas são todos seus, eu tenho a cabeça fresquíssima”. A gente só tem cabeça boa quando está no bem. “NINGUÉM NUNCA GANHA”. “QUEM BRIGA NUNCA GANHA” Quem quer brigar ,ou aceita brigar, SEMPRE perde.

A GENEROSIDADE soma.

Recrie, tudo se renova, sem apegos, pois tudo, mas tudo mesmo, passa (é conhecida a frase “isto também passará”). A capacidade de fluir e atrair se mantém. Muito mais satisfatório é fazer as coisas do que ver as coisas feitas. Você que fechou seu coração, você tem que aprender com a vida. Quando as coisas não são como queremos, nós rejeitamos tudo e damos uma de coitadinhos e desprezamos tudo o que já fizeram por nós. Carente? Carente o que. Quando se acha carente faça o seguinte:

1º - DÊ TUDO. Se doe nas coisas para lhe tocar o coração, abri-lo, expulsar o egoísmo e a mesquinhez!

2ª - Resolva seu passado mental com as pessoas. Não é perdoar, não houve situação nenhuma para ser perdoada. E não quero vingança. A alma é livre, mas a cabeça amarra você. Você se liga em muita coisa que não tem nada a ver com você, um gasto inútil de energia, uma energia que poderia estar sendo usada no bem, impulsionando-o para frente e para cima.

Veja como você está bom de regras! Deus não impôs regra nenhuma. O importante é o sentimento. Nós somos responsáveis pelos nossos atos, pois temos o livre arbítrio. Largue os preconceitos, o medo de ficar sem dinheiro, entregue, ponha Deus à frente e deixe a coisa rolar. Você só pode ter a vida que você tem, então por que vivê-la sem Deus? Você pode preferir a matéria, a ciência, e isto é muito pobre, pois o ser humano é espírito, você não precisa das coisas materiais, precisa da alma, e sendo alma o resto vem.