quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

PENSE E FIQUE RICO- Aula 15

As pessoas grandes é que fazem o mundo andar. Ainda falam mal delas. Aprendemos a falar mal dos que fazem. E o temor da grandeza? A alma não é pequena e ela não gosta de coisa pequena. Ela gosta de abundância, grande na arte, no luxo, no amor etc... Temos a vaidade, o orgulho de sermos pequenininhos. Seguramos todo aquele anseio. A alma quer o mundo.

Quando a seguramos, como isto aperta. Como pomos limites e cercas! É porque somos ignorantes. Mas a alma ensina você. Às vezes, através do sofrimento, para aprender, beija o fundo do poço. Não é assim, se não está funcionando, não é assim. Aceite a realidade! Está mal, não se engana a alma, o corpo, não adianta dizer “tem gente que está pior”. Isso não muda nada. Tem coisas escritas em livros sagrados que não funcionam. Não é no sofrimento que desistimos, e sim no cansaço da luta.

Não é verdade que ser bom para os outros é bom. Só o cansaço nos livrará dessas idéias. Nosso mundo está cheio de discursos contra nossas vontades, contra a liberdade, que o caminho para a realização torna-se uma aventura. A vida é grandiosa, nós é que a levamos pequena. Reclamamos que o outro tem mais, de que temos que pagar etc...

Nós temos medo da grandiosidade. Não estamos crescendo porque tememos uma coisa maior. E esse é o motivo que te segura. A pessoa que ganha um milhão por dia é a mesma que você, nem menos nem mais. Ele só usa a cabeça de forma diferente. Nada é difícil, sua cabeça é que é pequena. Não é mais difícil ser mais, não é mais complicado, é apenas viver com as coisas do dia a dia.

Pague com prazer, deixe sentir o que gosta, faça o que importa para você. Sem se importar com as opiniões alheias. A realização é um sentimento de grandiosidade. Sempre quer mais, tudo que combate a realização é pequenez. No mecanismo das coisas, eu tomo a decisão e vou lá. É não temer, não ter que se enganar.

A liberdade de sentir. Quando você sente isto, vai perceber a pequenez que está no mundo. Ter coragem de gostar e de ir para o que gosta. Adequado é só o que lhe faz bem, só o que lhe leva para frente. Rompa com os limites, deixe-se livre para fazer o que gosta, sai das amarras da família, da religião.

Não precisa chegar no fundo do poço, no cansaço. Tenha a coragem de ir contra tudo o que você aprendeu, seja sincero com você, pare de torcer as coisas. Todo sofrimento é causado pela nossa alma insatisfeita. Tudo o que você está condenando em você é que é você. A pirada, a louca, a ruim. O que adianta viver se você não é feliz? Sua alma quer tantas coisas que são proibidas pela sua cabeça!

Quem TENTA não faz, quem faz faz. Quem tenta fica metade querendo, metade não querendo. Saia da mediocridade. O que você gosta? O que você ama de paixão? O que sai da sua vida hoje e o que entra? O que grandioso você quer para você? Qual a virada de mesa? Que medo você vai enfrentar? Será que você vai se libertar, independente do medo dos sentimentos dos outros? Magoa ou não magoa?

Há dois tipos de pessoas:
1 – aquele que vive pelo ganho, pelo prazer.
2 - aquele que vive pelo medo de perder.
Exemplo: a pessoa tem o dinheiro para, ou um cinema, ou uma pizza. Vai ao cinema. O 1º tipo curte, fica feliz porque foi ao cinema e nem se lembra da pizza. O 2º lamenta porque não comeu a pizza (não comemora o que tem, só sabe lamentar o que não tem)

Mudança de atitude: olhar para o ganho, sentir pelo prazer. O desesperado sempre faz para se defender, nunca porque gosta, pois ele não curte o que é dele. VOU VIVER PELO GANHO, PELO QUE TENHO VONTADE. Quando você falar isso, a vida encaminha você.

Nenhum comentário: