quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

AMBULATÓRIO

SE VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA RELACIONADO COM SAÚDE, FAMÍLIA, RELACIONAMENTOS, FINANÇAS, TRABALHO, AMOR,ETC. ENVIE SEU CASO COM DETALHES PARA CLAUHEN4@OI.COM.BR QUE SERÁ POSTADO NO BLOGG E JUNTO UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO.
NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR UM PSEUDÔNIMO.

3 comentários:

Claus disse...

-MAIL ENVIADO:

Gosto muito de um rapaz da internete a mais de 2 anos que nos conhecemos até pouco tempo estavamos juntos e ele dizia gostar de mim e tinha interesse em vir me conhecer mas fiz umas coisas erradas e isso acabou afastando ele de mim e agora ele esta com outra pessoa que tambem conheceu na internete, tenho sofrido muito pois sei que esta moça não gosta dele e que esta com ele pra se vingar de mim, eles vivem se declarando pela internete para que eu veja e alem dele ter se afastado completamente de mim,´já foi conhece-la pessoalmente pois postou fotos dos dois em um site, apesar de gostar demais dele tenhot entado conhecer outras pessoas conheci um rapaz que diz ter gostado de mim a primeira vista quer me conhecer diz que serei a mulher dele mas estou meio que na defensiva como diz o outro colocando paredes mesmo com medo de tudo pela minha experiencia anterior e alem do que ainda gosto do outro o que acha que devo fazer, não sou mais menina e não quero ficar só queria alguem para cuidar e ser cuidada, bjs (vovó coruja)


RESPOSTA:

Amar é dar e não usar.

Quem cultiva idéias de insuficiência e de incapacidade, gera internamente uma carência, acreditando que somente os outros possam supri-la. Na verdade, o amor de alguém jamais vai resolver o seu problema. Carência afetiva é falta de seu próprio amor.

Nós temos necessidades ficológicas e emocionais básicas. Quando o corpo não é atendido numa exigência, ele a demonstra de algum modo, causando desconforto, ou sensação de mal-estar. O mesmo ocorre quando as necessidades emocionais não são atendidas. Criamos um vazio, um buraco dentro de nós, e julgamos que os outros têm a obrigação de preenchê-lo.

Na verdade, só você pode suprir suas necessidades, quaisquer que sejam. Quando tem sede, só você sabe o tanto de água de que necessita para saciá-la. Quando sente falta de carinho, só você sabe como gostaria de recebê-lo. Ninguém está dentro de você para preencher essas ca-rências do jeitinho que você queria. O outro é o outro; você é você.

O grande segredo do sucesso no amor e nos relacionamentos é: dar-mos a nós mesmos aquilo que queremos que os outros dêem.

Você é capaz de se aceitar incondicionalmente?

Para que essa aceitação integral ocorra, é preciso ser humilde para re-conhecer as conquistas que realizou e as habilidades que você desen-volveu. È preciso ser humilde também para olhar suas limitações e fracassos, sem se culpar, mas entendo que os chamados “erros” fizeram você evoluir.

Olhar para si mesmo com aceitação é entender que há características pessoais imutáveis, como a altura, a textura e cor da pele, etc, e que de nada adianta a autorejeição. Por outro lado, você pode mudar a cor dos cabelos e também seu peso atual. Pode construir uma forte personalidade e inventar um alegre jeito de ser. Quanto às características imutáveis, a opção inteligente é descobrir seus atrativos e, principalmente, não se comparar a ninguém, NUNCA.

Nós nos rejeitamos quando nos comparamos com os outros. Quando não aceitamos como somos, estabelecemos modelos nos quais nos espelhamos. Nas revistas, pó exemplo, as modelos apresentam corpos esculturais, e as leitoras, quando começam a se comparar, sempre saem perdendo. Os homens por sua vez, quando vêem outros com físico de atleta, também se decepcionam como o próprio físico.

Toda vez que nos comparamos com alguém, nós perdemos. Somos muito cruéis conosco. Achamos que precisamos ser iguais ao modelo para que possamos nos aceitar. Esse modelo é uma ilusão que vive se chocando com o real, com o que somos de verdade.

Quando não desenvolvemos a auto-aceitação, nos intoxicamos pela raiva voltada contra nós mesmos e acabamos por atrair pessoas e situações complicadas ao nosso redor.

Não podemos esquecer que somos como imãs. Atraímos tudo que se harmoniza com nossos traços dominantes e repelimos o que não tem nada a ver conosco.

Só quando você se aceita, torna-se capaz de aceitar o outro, sem cobranças e sem agressões. Vamos deixar de lado os velhos chavões: “o homem precisa ser forte, não pode demonstrar sentimentos, não pode chorar; a mulher é o esteio da casa, precisa ser carinhosa, afetiva com o marido e com os filhos, dar sem receber nada em troca”, etc. Tudo isso é desrespeito.

O importante é perceber que não precisamos seguir modelos para nos aceitarmos e obtermos a consideração alheia. Parece que se não estivermos enquadrados dentro do modelo ideal, nada vai dar certo em nossas vidas. Porém, a vida flui de maneira inversa. Quando nos aceitamos, os outros nos aceitam quando agimos pelo nosso sentir, tudo dá certo em nossas vidas.

Aceite que você pode estar nervoso, alegre, irritado, paciente, atento, amoroso. Aceite que você é um ser perfeito, que está se descobrindo e se percebendo. Você tem sentimentos e emoções, mas não é esses sentimentos e emoções, só os tem.

Só o seu eu verdadeiro pode dizer com clareza quais as suas reais necessidades de aprendizado desenvolvimento. Ligue-se nele. Ama-se. Sinta como é bom estar com você constantemente. Dê-se consideração, afeto e carinho, sem mimo. Olhe para você com simpatia, sem medo, sem julgamento. Não fique esperando que o outro resolva sua questões por você, que lhe preencha as carências.

Os modelos atrapalham qualquer relacionamento, porque não permi-tem conhecer a intimidade da pessoa. Na fase da conquista e do namoro, as pessoas fazem tipo para impressionar o outro e obterem sua con-sideração. Acreditam que não podem mostrar como realmente são, porque correm o risco de perder a estima do parceiro.

No inicio do casamento, o individuo até consegue manter o tipo durante um certo tempo, mas, com a convivência, começa a aparecer o que ele é realmente, já que ninguém consegue interpretar um papel a vida inteira. Como normalmente tanto o homem quanto a mulher fazem tipos, os conflitos surgem. Ambos se sentem enganados, percebendo que o companheiro não é da forma como sonhavam e nem mais como era na fase que antecedeu a união.

As pessoas se unem na esperança de que o outro seja gentil, atencioso, compreensivo, leal, honesto e amoroso. Esperam enfim que o parceiro tenha atitudes que elas mesmas não tem consigo mesmas. Se o outro não apresenta o comportamento esperado, começam as cobranças, feitas em nome do amor.

O amor só é real quando é incondicional. Fora disso, nenhum relacionamento pode durar muito. A grande queixa dos descasados é que não conseguiram viver na prisão das cobranças e expectativas do parceiro.

1- Eu só amo se o outro...............
2- Se amo você, eu tenho que .............. Se você me ama, você tem que...............

Se você está casado e impõe condições, saiba que é só uma questão de tempo para acabar, a menos que você comece a mudar agora.

Amor não é troca, não é mercadoria, não é cobrança. O outro não lhe deve nada, só porque você o ama. O amor é seu, o sentimento é seu e não do outro. Amar é dar e não usar.

Quando espera que o outro supra sua carências, você não está amando verdadeiramente. Você está usando o outro.

Porque você só se sente feliz quando o outro lhe dá algo?

Você quer ficar esperando que a vida se lembre de lhe trazer as coisas para que fique feliz? Ou você prefere se fazer feliz?

Não se escore no outro. Isso é muito triste, porque você desenvolve a incapacidade de perceber e preencher suas reais necessidades.

A base para uma vida conjugal harmônica e equilibrada é o fim das expectativas e das idealizações. Optar por viver com alguém não é garantia de ter uma fonte inesgotável que atenda todas as suas solicitações.

A união saudável ocorre quando cada um se permite mostrar ao outro sua intimidade, sem medo da desaprovação. È uma união baseada na amizade, na possibilidade de expandir os potenciais de cada um. Fora disso, as pessoas experimentam uma solidão a dois, só compartilham do mesmo teto.

A PARTIR DAQUI DÊ UM ENFASE ESPECIAL, DAQUI ATÉ O FINAL

As pessoas não estão na sua vida por acaso. Se você vive com uma pessoa agressiva, ou às vezes tenha atitudes mais energéticas, ou que desqualifica suas atitudes, preste atenção: a vida quer que você aprenda algo nessa convivência. Quando tiver aprendido, a pessoa mudará a maneira como lhe trata, ou saíra da sua vida.

A vida lhe trata como você lhe trata. Não se esqueça disso.

Se você se lembrar das características das pessoas com as quais se envolveu no passado, perceberá que as atraiu, porque eram iguais a você em muitos aspectos. Nós atraímos pessoas com qualidades e limitações que recusamos a ver em nós.

Quem não quer ser próspero nos relacionamentos? Já pensou, você sendo um sucesso no amor, nas amizades, nas relações familiares e profissionais?

O caminho é fácil e curto. Só depende de você.

Cuide bem de você. Você representa muitos.

Invista na auto-aceitação, na autovalorização. Dessa forma, você estará transformando a natureza do seu imã interior que passará a emitir uma energia de segurança e amor que atrai e enfeitiça as pessoas que você deseja para sua vida.

Ama-se. Dê a você tudo o que gostaria que os outros lhe dessem.

Só você vai estar de bem com você pela eternidade.

As facilidades e dificuldades para construir um destino próspero de-pendem unicamente de sua visão.

Toda escolha que você faz, a qualquer momento, modifica ou mantém a estruturas que você mesmo criou.

O subconsciente não tem noção de tempo e executa sempre os padrões de pensamentos que você valorizou. O subconsciente segue sempre o seu comando.

O carma não existe e não há tarefa especial que você precise cumprir para saldar seus débitos. O conceito de missão especial, herdado do catolicismo e influenciado pelo espiritismo, gerou a crença no fatalismo reencarnacionista. Essa idéia emperra nossa vida, nosso progresso e nossa criatividade.

Ao entrar na vida, escolhemos as circunstâncias que enfrentaremos. Algumas são mais fáceis de lidar, outras, mais complicadas.

Há pessoas de mentalidade próspera e criativa que logo encontram meios para resolver seus problemas; outras, de mentalidade menos próspera, não se conformam em ter que passar por situações difíceis. Na verdade, não há dificuldades nem vítimas. Cada um vê a vida da forma como quer. Se uma pessoa se coloca no papel de vítima, vai viver uma, duas ou quantas vidas forem necessárias para mudar esse padrão de pensamento. E ninguém poderá fazer essa mudança por ela.

A vida seria tremendamente injusta se tivesse nos colocado numa situação sem saída. A natureza é perfeita em tudo e em nós.

Quando eu assumi a idéia de que não era vítima, comecei a descobrir as leis que regem a vida e consegui mudar meu destino. Todos podem fazer o mesmo, já que esse poder é inerente ao homem.

A força é sua; você é o centro e o manipulador das suas energias. È com essa força que você muda seus destino da noite para o dia.

Acorde para o seu poder.

A Inteligência Universal é você, existe em você. Isso foi dito há dois mil anos por Jesus. Se você é a Inteligência Universal, como pode ser apenas espectador dos acontecimentos? Você é o autor da própria vida, mesmo que não saiba a extensão do seu poder.

Comece a observar como você criou situações prazerosas e desagradáveis em sua vida e perceberá como funcionam harmonicamente aos princípios da prosperidade.

Não fique presa ao passado, às idéias fatalistas e às crenças que emper-ram o seu progresso. Coloque-se dentro de você. Respeite sua individualidade e mantenha a consciência de que o poder foi, e sempre será seu.

Claus disse...

E-MAIL ENVIADO:

Oi claus meu nome é marcelo e venho já a bastante tempo acompanhando seu blog,meus parabens por essa iniciativa!
bem , minha historia é essa:sou um rapaz que talvez não tenha medo mas sou um pouco receioso de chegar numa menina inclusive agora tenho uma paixão por uma menina que é muito minha amiga e tenho medo de acabar com minha amizade com ela.
sei que devo arriscar mas nao tenho muita coragem.sera que devo investir falar com ela ou desistir di vez?
me ajude desde jha agradeço


RESPOSTA:

O medo de arriscar age como defesa de algo que você considera perigoso. Quando você teme aquilo que quer realizar, estará caminhando para o fracasso.

Algumas pessoas acreditam que só se tiverem medo e tomarem todas as precauções possíveis, tudo vai dar certo em suas vidas. Esse é o tipo de condicionamento que pode levá-las ao sucesso, mas só se elas realmente tomarem todo o cuidado que acreditam ser necessário.

È a fé que move sua vida. O medo e os rituais míticos são inúteis quando você crê no merecimento.

Arrisque-se, pense na possibilidade de obter um “sim”, porque o “não” você já o tem, não é mesmo?

Em minha experiência pessoal, vejo que nunca perco. Sempre vou para ganhar e se não ganho, analiso todos os fatores para conseguir ganhar da próxima vez. Nunca desisto e por isso sempre ganho.

O que muitos chamam de fracasso, para mim é uma oportunidade de estudo e de mudança de tática rumo ao sucesso. Se ainda não ganhei, é porque não estava pronto mentalmente para o sucesso.

Claus disse...

E-MAIL ENVIADO:

Clau!!!!
estou aqui para pedir ajuda.
não sei o que acontece comigo sou uma pessoa que sei
fazer tudo com muita perfeição
atualmente trabalho com moda.
trabalhei 3anos em uma firma em São Paulo e esse ano eles
me deram um prejuizo muito grande além do prejuizo perdi o emprego
esse ano foi muito dificil ganhei muito pouco só deu para sobreviver
estou sem trabalho e desesperada
O que eu faço para melhorar minha vida socorro me ajudem por favor
Obrigada it brasil!!!


RESPOSTA:

Somos constantemente ameaçados pelo desânimo, desespero, e angús-tia, mas podemos reagir. Não vamos mais aceitar a posição de vítima. Quando reagimos, aprendemos e lucramos. Tudo é conquista. E o que cada um precisa é construir uma atitude mais positiva e progressista.

A vida não quer abstinência, sofrimento, nem escassez. Ela nos proporciona os meios para evitarmos isso. Permita, então, que as riquezas entrem em sua vida. Riquezas intelectuais, artísticas, criativas e também financeiras. Riquezas são conquistas alcançáveis quando você possui em mentalidade próspera.

A prosperidade financeira e o sucesso em todos os campos não são difíceis de conseguir, depois que você aprender a fazer uso do poder das crenças. A vida oferece tudo para todos. Não há privilégios no Universo. Cada um retira da abundância universal aquilo que crê.

Visualizar-se como uma pessoa positiva, radiante, segura e feliz, que consegue enxergar o fracasso temporário como degrau que leva ao sucesso duradouro. Dessa forma, você vai desenvolvendo a habilidade de criar pensamentos prósperos e de sucesso, até que essa mentalidade nutritiva seja algo natural em você.

Por que há pessoas que trabalham muito e não chegam ao sucesso? Por que há pessoas que têm tanto problemas de saúde? Por que há pessoas que, aparentemente, não tem nada para serem sucesso e são? Por que há pessoas que nascem em berço de ouro e acaba, na miséria? Por que há pessoas que sofrem tantas decepções afetivas?

A resposta é simples. Não há vítimas nem injustiçados, mas sim o que cada um faz com o poder de escolha. È preciso acreditar verdadeiramente que se pode ter.

Um exercício eficaz para se desenvolver uma mente próspera é: aprecie tudo que é belo, assim você estará dando importância à prosperidade.

Até mesmo lavando louça, como dizia Caetano Veloso, “é lindo ver a passagem do sujo para o limpo”.


Vou dar-lhe algumas sugestões, mas crie também suas próprias frases e repita-as por vários das até que elas se transformem em sensações naturais em você...

- Estou aberto a novas idéias.
- Sou flexível, posso mudar minha forma de pensar.
- É seguro eu ser eu mesmo. Não preciso ser maravilhoso.
- Eu me aceito do jeito que sou.
- Eu sou bom por natureza. Por isso, eu mereço o melhor.
- Eu mereço ser próspero em tudo.
- As boas oportunidades de trabalho, de negócios, chegam na minha vida agora, porque eu mereço.
- Eu mereço o melhor sempre.


Destrua a ilusão de que os outros, a vida, o mundo, enfim, tudo deveria ser do jeito que você queria que fosse. Essa ilusão é a causadora de suas mágoas, raivas e ressentimentos. Pense nisso. Comece a fazer uma limpeza mental, perdoe o agressor. Livre-se da energia negativa do ressentimento e abra espaço para o novo.

- Verdadeiramente, eu estou disposto a deixar ir embora de mim todas as mágoas em relação a essas pessoas.
- Eu estou disposto a perdoar essas pessoas e a mim também por ter achado que essas pessoas deveriam agir comigo do jeito que eu esperava.


Queixar é dizer para a vida que as coisas nunca dão certo. È programar a vida para que ela fique emperrada. Por esse motivo, a vida não flui da maneira como deveria e, realmente. Nada dá certo. Esse é um círculo vicioso que leva o queixoso a fazer constantes afirmações negativas ao subconsciente e a receber em troca constantes fracassos.

O queixoso está sempre paralisado, não evolui na vida, pois sua crença no fracasso impede que o sucesso o alcance. Se isso acontece com você, troque já a queixa pelo bom humor. Ria e brinque até descobrir uma maneira de ajustar a situação que parece inadequada. Nunca deixa uma energia negativa tomar conta de você.


A sua realização só ocorre quando você está com você, sem se preocupar com o que os outros esperam de você. O caminho para uma vida mais próspera é ser você mesmo. Aprenda a se ligar em você, a cultuar o que é bom em você para atrair o melhor em sua vida. As experiências ruins que você já enfrentou já passaram; esqueça-as, não fique enchendo seu subconsciente com padrões negativos.

O mal tem caminhos curtos. Basta acreditar que o bem flui em você e que o sucesso, a beleza, a prosperidade e a solução de problemas são para você. Não acredite em perdas. Se perder hoje, você ganha amanhã. Essa postura é de segurança, de fé total na vida, da educação interior.

Não fique colocando sua atenção nas coisas que faltam em sua vida; concentre-se no que você já tem e valorize e agradeça, assim você estará abrindo portas para a prosperidade.