sábado, 20 de dezembro de 2008

AMBULATÓRIO

SE VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA RELACIONADO COM SAÚDE, FAMÍLIA, RELACIONAMENTOS, FINANÇAS, TRABALHO, AMOR,ETC. ENVIE SEU CASO COM DETALHES PARA CLAUHEN4@OI.COM.BR QUE SERÁ POSTADO NO BLOGG E JUNTO UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO.
NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR UM PSEUDÔNIMO.

2 comentários:

Claus disse...

Me foi enviado o seguinte e-mail:

gostaria de colocar aqui tudo que vem se passando na minha vida, sou casada não tenho filhos porém mora conosco o filho de meu marido de 11 anos que educo e gosto muito,
minha vida afetiva infelizmente nunca veio em 1º lugar e vai até que bem , porém meu lado profissional e financeiro é que não posso dizer o mesmo, quando me casei meu marido era financeiramente estavel e profissionalmente ativo, com o passar dos anos ele foi se afastando dos negocios e tambem do proprio entusiasmo pelas coisas todas,a sensação que tenho é que ele ficou derrepente" burro " como se soubesse que a vida é curta e não quer mais envolver-se com nada a não ser passar a maior parte do tempo em uma casa que temos de veraneio na beira do rio, e largou tudo na minha mão á muito tempo,
mesmo as coisas estando ruins ele não me ajudou a fazer nada para salvar nosso negocio e hoje ainda restou uma parte disso tudo porem restaram muitos problemas inclusive com justiça , fornecedores etc.., eu tento tudo que é humanamente possivel para sair disso tudo só que as vezes fica pesado e neste momento esta bastante pesado e eu não estou sabendo exatamente o que fazer, estou tateando no escuro, se possivel ajude-me.
obrigada, Rejane.

Resposta:

Resistências são forças que usamos contra nós. Em um determinado momento da vida, criamos essas forças para nos defendermos de algo que nos parecia extremamente ameaçador e, por isso, optamos por reagir de uma forma que acreditávamos poder solucionar a questão.

Para não correr o risco de ser rejeitada, por exemplo, a pessoa acaba por se rejeitar, não permitindo novos relacionamentos. Como uma criança que não come, às vezes, para punir ou chantagear a mãe, o adulto também se priva de coisas agradáveis somente para punir alguém com quem tem ainda algo não muito bem resolvido.

No momento em que age dessas forma, a pessoa não tem consciência de que esse tipo de comportamento irá lhe trazer mais sofrimento.

Você pode, também, pode desejar ter muito dinheiro, ser podre de rico. Mas será que você não alimenta medos de roubos, assaltos e seqüestros? Nesse caso, vai ser difícil ficar rico.

O importante agora é perceber quais as razões que o levaram a bloquear algumas áreas da vida. Vamos tentar compreender o funcionamento da resistência para podemos eliminá-la.

De um modo geral, julgamos que nossas atitudes podem não contar com a consideração dos outros. E isso é uma resistência.

Podemos ter feito, na infância, por exemplo, associações que hoje impedem nosso sucesso: quem ri muito hoje, chora amanhã; quem demonstra muita alegria parece ser irresponsável e nada sério, quem fala muito de suas conquistas atrai inveja, etc. Essas crendices proíbem o sucesso.

Se você se amedronta com a idéia de que o sucesso possa lhe deixar exposto a perigos e críticas, estará criando obstáculos para que ele bata à sua porta. Mas, se perceber a causa que o atravanca, caminhará seguro rumo à realização de suas metas.

Seja qual for a sua resistência, ela está baseada numa idéia de defesa, e qualquer defesa desse gênero é sempre fundamentada numa ILSÃO DE PERIGO.

Grave as seguintes mensagens 9 vezes seguidas:
- Eu mereço ter muito dinheiro.
- O dinheiro é para mim.
- Dinheiro vem fácil na minha mão.
- Dinheiro sempre vem parar na minha mão.
- É muito fácil ganhar dinheiro.
- Sei fazer bom uso do dinheiro.
- É seguro ter dinheiro.
- A vida me abastece com tudo que preciso.

Sempre ao dormir, escute a gravação e imagine e sinta uma forte luz branca penetrando seu corpo e sua alma.
Escute os áudios que lhe mandei várias vezes por dia.

Unknown disse...

caro claus, ainda é dificil para mim enteder-me devido a tudo que venho passando porem conscientemente não tenho nenhum desses problemas com relaçao a dinheiro ão contrario gosto muito me considero uma pessoa um tanto materialista e no momento não estou com paciencia nenhuma para tolerar a indiferença financeira do meu marido e ão mesmo tempo levar a culpa dos acontecimentos todos(ruins) pois os bons ele leva o credito, mas tudo bem, só estou na verdade buscando enteder isso tudo e achar uma forma de viver em paz e de preferencia com muito dinheiro, fazer o que se sou assim considero grana fundamental sempre que vc puder me orientar eu agradeço.RE